Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Galaxy J7 ou Galaxy J5: escolha o melhor para suas necessidades

A- A+

Para quem procura smartphones intermediários, com boas configurações e preço mais acessível, os modelos da Samsung atendem às demandas básicas dos usuários de forma satisfatória. Entre as opções, está a linha J. Mas qual aparelho é melhor: Galaxy J7 ou Galaxy J5?

Os dois modelos pertencem à mesma linha e trazem algumas semelhanças, mas também diferenças em quesitos como tela e processador. Veja neste artigo uma comparação das principais configurações de cada aparelho e descubra qual é a melhor opção para você.

Galaxy J7 ou Galaxy J5

Um dos diferenciais dos modelos está no flash na câmera frontal. Foto: iStock, Getty Images

Galaxy J7 ou Galaxy J5: qual o melhor?

Em relação a tela dos modelos, a escolha entre Galaxy J7 ou Galaxy J5 pode ser difícil, pois ambos apresentam praticamente as mesmas características. Os dois aparelhos contam com a tecnologia Super AMOLED, apresentando cores vivas e brilhantes, além de de resolução HD (720 x 1280 pixels).

O que muda mesmo nesse quesito é o tamanho do display:no J5 é de 5 polegadas, enquanto o J7 apresenta tela um pouco maior, de 5,5 polegadas.

Quanto ao design, eles também se assemelham. A diferença é que o J7 possui as bordas do display um pouco mais finas e espessura menor, com 7,5 mm. Já o J5 possui espessura de 7,9mm.

A principal diferença na disputa entre Galaxy J7 ou Galaxy J5 está na capacidade do hardware. O J7 conta com processador Octa-Core de 1.5 GHz, memória RAM de 1,5 GB e 16 GB de armazenamento interno, expansível com cartão micro SD até 128 GB.

Já o J5 oferece processador Quad-Core de 1.2 GHz, memória RAM de 1,5 GB e 16 GB de memória interna, que também pode ser expandida com cartão micro SD até 128 GB.

Galaxy J7 ou Galaxy J5

As câmeras dos dois modelos trazem as mesmas configurações. Então, para quem considera a capacidade para tirar fotos uma característica importante, a comparação entre Galaxy J7 ou Galaxy J5 não apresenta diferenças nesse quesito.

Ambos possuem sensor traseiro de 13 MP, com abertura de f/1.9, o que garante boas fotos mesmo em baixas condições de luminosidade, além de gravar em Full HD. Já a câmera frontal conta com 5 MP e ângulo de visão de 85º, para fotos mais amplas. Mas o grande diferencial fica por conta do flash LED na câmera frontal.

A capacidade da bateria também não possui muita diferença na comparação dos dois aparelhos. São 3.000 mAh no J7 e 2.600 mAh no J5. A promessa da fabricante é de que ambos aguentam até 9 horas de uso da internet 4G e até 13h de reprodução de vídeos.

Quando se trata do preço, o J7 custa a partir de R$ 1.055, enquanto o J5, R$ 799. Porém, os dois modelos possuem boa relação custo-benefício, se tornando opções certeiras para quem procura por smartphones intermediários satisfatórios.

Você vai se interessar por:

Seu celular está no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo celular, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para celulares

E você, qual prefere: Galaxy J7 ou Galaxy J5?  Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple