Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Fone intra-auricular permite ouvir músicas com mais privacidade

A- A+

Os modelos de fone intra-auricular, que se encaixam no canal auditivo, possuem diversas vantagens para quem gosta de atender ligações ou escutar músicas de forma mais discreta, seja no smartphone ou computador. Pequenos e leves, eles também são mais confortáveis do que aqueles que envolvem toda a orelha.

É uma boa opção para quem quer privacidade e também evitar incomodar outras pessoas. Mas é importante seguir algumas dicas na hora de escolher o modelo ideal, garantindo um bom isolamento acústico e frequência de resposta, sem causar desconforto auditivo.

Usando um fone intra-auricular

Para ouvir suas músicas enquanto se exercita, fone intra-auricular é boa opção. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher o fone intra-auricular

Na hora de comprar um fone de ouvido, alguns aspectos básicos devem ser levados em consideração, de forma a garantir a qualidade do som e também a durabilidade do produto, tanto do cabo quanto do próprio fone.  

As características mais importantes são o valor da impedância, a sensibilidade e a frequência de resposta. O equilíbrio entre graves, médios e agudos também merece atenção especial, além do isolamento acústico.

O fone intra-auricular ainda deve ser ergonômico e ter um bom encaixe no canal auditivo, evitando desconforto e impedindo que o acessório caia a cada movimento do usuário.

Compare 4 modelos de fone intra-auricular

Para ajudar na avaliação das especificações e garantir uma boa escolha, nada melhor do que comprar modelos. Confira os principais opções disponíveis no Vivo Compras:

Modelo de fone intra-auricularSennheiser MX 270

Com design ergonômico, esse fone de ouvido é ideal para quem está em busca de um modelo básico, mas com boa qualidade.

A resposta de frequência é de 19Hz – 20.000Hz e o nível de pressão sonora máxima é 118 dB.

Com impedância de 16 ohm, esse modelo de fone intra-auricular ainda acompanha um par de almofadas.

Modelo de fone intra-auricularPulse PH154

Com protetor de silicone, esse fone de ouvido garante mais conforto durante o uso.

Além disso, possui driver de 10mm, reforço de graves e isolamento de ruídos externos, permitindo uma sensibilidade sonora potente e de alta qualidade.

O alto-falante tem impedância de 32 ohm, sensibilidade de 102dB a 1KHz e resposta de frequência de 20Hz – 20.000Hz.

Modelo de fone intra-auricularPhilips

Com gancho ajustável para a orelha, esse modelo garante um encaixe seguro, além de ser à prova de suor e chuva, ideal para praticar qualquer tipo de exercício.

Também conta com controle remoto e microfone integrados, além de três opções de tamanho de protetor de ouvido, feitos em silicone ultra macio.

Com sensibilidade de 102 dB, possui impedância de 16 ohm e frequência de 15Hz – 22.000Hz.

Modelo de fone intra-auricularMultilaser V4.0 Runner

Outra boa opção para quem gosta de ouvir músicas enquanto pratica atividades físicas, esse modelo não precisa de fios, pois possui bluetooth, garantindo conexão com smartphones e dispositivos que possuem a mesma tecnologia. Também conta com microfone embutido.

Com alimentação por bateria, conta com autonomia de até 4,5 horas ouvindo música.

Tem resposta de frequência de 0 – 20.000 Hz, impedância de 32 ohm a 20k Hz, sensibilidade de 75 dB e potência de saída de 5 mW.

Você vai se interessar por:

Encontre seu fone de ouvido no Vivo Compras

Para curtir a tecnologia e encontrar o fone de ouvido que mais combina com você, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. Para isso, acesse o Vivo Compras e programe-se. O site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fone de ouvido

Gostou de conhecer as opções de fone intra-auricular? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple