Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Fome de lanche? Conheça e compare 4 modelos de sanduicheira

A- A+

Os brasileiros gostam de lanches rápidos. Prova disso é a pesquisa Fast-food no Brasil, desenvolvida pela Shopper Experience, que aponta que 74% das pessoas optam pelas comidas rápidas em detrimento dos restaurantes e pratos profissionais. Mas o preparo de lanches em casa pode ser mais saudável do que nas grandes redes. Uma simples sanduicheira já é capaz de fazer muito por você nessa troca.

Cuidados com sua sanduicheira

A sanduicheira, seja elétrica ou com aquecimento a gás, é uma maneira de facilitar sua vida e tornar as refeições mais gostosas.

Em pouco tempo, elas derretem o queijo, douram o pão, aquecem levemente os vegetais e transformam o que poderia ser um sanduíche seco em uma verdade iguaria da culinária doméstica. Mas é preciso cuidar desse utensílio para prolongar sua vida útil.

Receita na sanduicheira

Depois de escolher a sanduicheira, é só usar a criatividade nas receitas. Foto: Shutterstock

A blogueira Maria Cláudia Razze, do blog Enfim Casada, explica que o modo como você realiza a limpeza da chapa pode fazer toda a diferença.

É normal que a sanduicheira fique engordurada e que, depois que estiver fria, o queijo e os restos de alimentos que ficam ali tenham secado e grudado no material antiaderente. Saber como eliminar esses restos sem ferir o teflon é a tarefa árdua da limpeza;

Cláudia indica o uso de uma esponja úmida. “Molhe a esponja e deixe um pouco de água acumular nas regiões onde tem restos de queijo grudados”, explica em artigo do blog.

Depois disso, ela aconselha que a chapa seja aquecida. Se ela for elétrica, ligue na tomada. Se for à gás, acenda o fogo. Quando a água borbulhar, desligue e passe a esponja de novo. Isso ajudará a eliminar boa parte dos restos.

Para limpar a gordura, um produto desengordurante deve ser aplicado após a limpeza com a esponja úmida. O mesmo item que é aplicado para limpar fogões e pias também pode limpar a chapa da sanduicheira. Com um papel toalha e uma borrifada, já é possível remover a gordura dos pães e frios que fica no aparelho.  

Compare 4 modelos de sanduicheira

Cadence

O modelo da Cadence é, além de tradicional, versátil. A chapa ondulada aquece e doura os dois lados do sanduíche de maneira uniforme e ainda pode ser utilizada para grelhar carnes, vegetais, frutos do mar e preparar ovos fritos.

São 750W de potência em um aparelho que tem tamanho para comportar o aquecimento de dois sanduíches por vez.

MTA

A sanduicheira da MTA é mais tradicional. Com aquecimento no fogão, ela é formada por duas panelas que se encaixam uma em cima da outra. Ela também pode ser utilizada como omeleteira.

Feita em alumínio com cinco camadas de material antiaderente, ela pode garantir mais facilidade para limpar e o aquecimento mais uniforme de toda a chapa.

Cuisinart

As placas antiaderentes da sanduicheira da Cuisinart dão forma a um dos modelos mais tradicionais. A divisão diagonal na forma, que tem espaço para dois sanduíches ao mesmo, facilita o corte.

São 64W de potência para aquecer de maneira uniforme ambas as chapas – superior e inferior. As luzes de indicação na tampa mostram um led vermelho quando a chapa está aquecendo e verde quando está pronta para o uso.

Tedesco

Já a Tedesco investe em um modelo mais profissional de sanduicheira. Além da prensa, que é lisa e quadrada, essa opção também conta com uma chapa de fritura e grelhagem acoplada.

Os 2400W de potência garantem, segundo a marca, que a temperatura chegue até os 320ºC. O termostato é ajustável e tem luzes que indicam quando a máquina está em aquecimento ou energizada.

Sanduicheira é no Vivo Compras

Antes de comprar a sua sanduicheira, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para sanduicheira

Gostou das dicas para comprar sua sanduicheira? Compartilhe

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico