Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Fogão inox: compare 4 modelos e escolha o seu

A- A+

Os eletrodomésticos com cobertura metalizada estão em alta na composição de cozinhas e espaços gourmet. O fogão inox, por exemplo, dá um toque mais moderno e ainda garante facilidade na limpeza. Com o cuidado e a higiene corretos, é possível manter o brilho do acabamento e a elegância do ambiente.

Mas como escolher o eletrodoméstico certo para o espaço que é a alma da casa, onde você criar e recria suas receitas? O primeiro passo é conhecer as opções disponíveis para compra.

Mulher observa fogão inox

Atenção na hora da compra e na manutenção garante durabilidade do fogão. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de fogão inox

Conheça detalhes de quatro modelos de fogão inox que você encontra no Vivo Compras. Compare seu design e funcionalidades e fique com aquele que melhor harmoniza com sua cozinha.

Modelo de fogão inoxMueller

Com 5 bocas e acendimento automático, o fogão inox da linha Decorato é uma opção para quem cozinha diversos pratos ao mesmo tempo.

Os queimadores são divididos em três intensidades diferentes de chama: a tripla, no central, tem 4.1kW. Já as duplas são de 3kW e, as do tipo família, de 2kW.

No forno, queimador de 3kW e uma porta de segurança com vidro espelhado curvo.

Modelo de fogão inoxElectrolux

O modelo da Electrolux é para quem busca uma cozinha que, além de moderna, é também prática e funcional.

Esse é um fogão inox de embutir, com quatro queimadores, que se adapta ao restante dos móveis do ambiente.

No forno, há um timer para que você possa deixar os seus pratos assando, mesmo enquanto realiza outras atividades. E tem ainda um grill, para deixar tudo com aquele aspecto douradinho.

Modelo de fogão inoxBrastemp

Seguindo uma linha mais tradicional de cozinhas grandes e movimentadas, a Brastemp tem um fogão inox que ajuda na limpeza.

Revestido com material de tecnologia Cleartec, ele impede que a gordura se acumule sobre a superfície.

Conta com 6 queimadores com grades individuais, um forno para 96 litros com gradil e vidro interno removíveis.

Modelo de fogão inoxConsul

Já a Consul investe em um fogão menor, para ambientes em que prevalece o preparo de pequenas refeições.

São quatro bocas nesse aparelho com revestimento total de inox e uma mesa de design sem recortes que impede o acúmulo de gordura.

O forno tem capacidade para 58 litros, porta de vidro panorâmico. Os queimadores rápidos e potentes garantem conceito A em eficiência de energia.

Limpe o fogão sem arranhar

A grande questão do fogão inox é a manutenção de sua aparência. Como não tem nenhum tipo de proteção ou revestimento esmaltado, qualquer contato com superfícies abrasivas pode danificar o eletrodoméstico. Por isso, é importante ter total cuidado na hora de higienizar e retirar os resíduos de alimentos do seu aparelho.

Segundo a personal organizer e consultora doméstica Lucy Mizael, do blog Soluções Lucy Mizael, para manter a beleza do fogão, é importante evitar o uso de palha de aço, saponáceo ou produtos com soda cáustica. Não despejar água fria sobre mesa, queimadores ou grades quentes também é uma dica. Desligue a válvula do gás e a conexão à tomada antes de iniciar a limpeza.

No dia a dia, Lucy aconselha que seja feita uma higienização básica com esponja macia e sabão de coco. Já uma vez por semana, é indicada uma limpeza mais profunda. Retire todas as grades, de forno e fogão, além dos queimadores e se atenha a eliminar quaisquer resquícios de comida ou gordura.

Você vai se interessar por:

Fogão inox é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo fogão, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fogões

Gostou das dicas para comprar fogão? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico