Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Fogão de 6 bocas é ideal para refeição em grandes quantidades

A- A+

A cozinha é o espaço da casa onde a família toda costuma se reunir. E se é para preparar pratos para várias pessoas, nada mais prático do que um fogão de 6 bocas. Com esse eletrodoméstico, é possível cozinhar vários alimentos de uma só vez, da salada à sobremesa, sem precisar se preocupar em trocar as panelas entre um queimador e outro.

Homem cozinha em fogão de 6 bocas

Fogão de 6 bocas garante a refeição mesmo com a casa cheia de convidados. Foto: iStock, Getty Images

4 modelos de fogão de 6 bocas

Precisa de dicas para acertar na compra de seu novo fogão? Comece comparando quatro modelos que encontra no Vivo Compras. Veja os diferenciais de cada um e escolha o que mais atende suas necessidades.

Modelo de fogão de 6 bocasElectrolux

O modelo de fogão de 6 bocas da linha Celebrate, da Electrolux, conta com mesa inox para facilitar a higienização da superfície.

Com grafismos feitos a laser, ele tem botões removíveis que ajudam na retirada de quaisquer resquícios de alimentos que possam ficar.

As grades duplas são um reforço para as panelas mais pesadas. Já os queimadores rápidos aceleram o cozimento.

Modelo de fogão de 6 bocasBrastemp

A Brastemp aposta em um fogão que pode ser embutido no móvel da cozinha, garantindo um toque mais moderno e funcional.

Ele tem acendimento automático e uma mesa Flat Top com grades individuais, o que garante uma limpeza mais fácil.

O revestimento esmaltado facilita a higienização e as prateleiras móveis do forno dão mais segurança no manuseio.

Modelo de fogão de 6 bocasConsul

Na linha Facilite, da Consul, um fogão que promete deixar o processo de cozimento mais seguro e organizado.

Um sensor de pré-aquecimento avisa quando o forno está pronto para usar e um timer sonoro informa quando os alimentos estão cozidos.

Botões removíveis, queimadores esmaltados e mesa de inox selada garantem a limpeza facilitada.

Modelo de fogão de 6 bocasClarice

Para os ambientes mais rústicos ou uma cozinha que precisa de agilidade e resistência, como as profissionais, o fogão industrial da Clarice pode ser a escolha perfeita.

Com estrutura em ferro fundido, ele não tem forno, mas conta com três queimadores duplos, com potência de 5 mil watts e outros três queimadores simples, com potência de 3 mil watts.

Cuide bem do seu fogão de 6 bocas

Em tempos de imóveis cada vez menores, ter um fogão de 6 bocas é sinal de que a cozinha funciona com frequência. Preparar refeições para várias pessoas pode ser uma tarefa agradável, mas também trabalhosa. Além do cozimento, a sujeira que fica no eletrodoméstico precisa ser retirada.

E é preciso ter cuidado para que a higienização não seja responsável por danos ao eletrodoméstico. Segundo Débora Chammas, em seu blog Enfim Casada, até o movimento realizado com o pano de limpeza merece atenção. Nas peças de inox, é importante que você siga o fio do metal, que geralmente é na posição vertical.

Para evitar que a sujeira se acumule, você pode passar um pano seco todos os dias e um pano úmido com detergente neutro sempre que cozinhar. Se houver muita gordura, passe um pano embebido em azeite. Na sequência, o pano úmido com detergente e, então, um pano seco para dar brilho, indica Débora.

Você vai se interessar por:

Fogão é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu novo fogão, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para fogões

Gostou das dicas para comprar fogão de 6 bocas? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico