Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Find my Phone: entenda como encontrar seu celular pelo Google

A- A+

A ideia de que é possível encontrar qualquer coisa no Google é, cada vez mais, uma realidade. Agora o oráculo virtual encontra até mesmo seu telefone. Em abril, a gigante da tecnologia lançou o Find my Phone – um serviço oferecido para usuários do sistema operacional Android.

Aqueles momentos em que você não tem a menor ideia de onde colocou seu celular – não sabe se deixou no carro, na bolsa da namorada ou no cinema – não são mais problema. Basta digitar ‘find my phone’ no buscador que o Google encontra para você.

Find my Phone pode ser acessado no Brasil

É interessante lembrar que o Find my Phone só é encontrado se a busca no Google for realizada em inglês. No  entanto, ele funciona no Brasil.  Basta alterar o idioma das configurações de busca e deixar seu smartphone conectado a uma conta Google para viabilizar a localização.

find-my-phone-shutterstock

O serviço é tão simples quanto fazer uma busca qualquer no Google. Foto: iStock, by Getty Images

Veja como ativar o Find my Phone

Para começar, faça login na sua conta Google e, em seguida, acesse o buscador. Para alterar as configurações de pesquisa, é preciso clicar na aba ‘Configurações’, localizada no canto inferior direito. Vai abrir uma janela, onde você deve clicar em ‘Configurações de pesquisa’.

Em seguida, selecione a opção ‘Idiomas’, depois escolha ‘English’ e salve as alterações. Dessa forma, seu buscador já está configurado corretamente para usar o recurso, mesmo do lado de baixo do Equador. Depois disso, basta digitar Find my Phone no Google e ele já mostra um mapa onde aparece a localização do seu celular.

Ok, o Gerenciador de Dispositivos Android já existia para ajudar na localização de celulares perdidos e apagar dados. A diferença é que a utilização do Find my Phone parece ser ainda muito mais simples. Tão simples quanto fazer uma busca qualquer no Google.

O ponto negativo é que ele é apenas um buscador. Serve mais para confirmar o local onde você deixou o celular, seja embaixo do sofá ou no banco do carro. mas não há opções como tocar, apagar arquivos nem bloquear o aparelho como no Gerenciador de Dispositivos Android. Só ele mesmo para prestar esse serviço em caso de emergências mais graves.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas de Find my Phone? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado