Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Filmadora HD ou Full HD: qual escolher?

A- A+

Câmeras de vídeo são equipamentos parceiros de quem quer registrar os bons momentos e memórias. Contar com uma Filmadora HD ou Full HD é o ideal para quem preza pela qualidade das gravações e, se você está em dúvida sobre qual dos dois tipos escolher, deve saber que cada um tem finalidades diferentes e se distinguem no detalhamento de imagem.

filmadora hd ou full hd

Qualidade HD ou Full HD depende da finalidade dos vídeos. Foto: iStock, Getty Images

Filmadora HD ou Full HD

A principal diferença entre uma filmadora HD ou Full HD já está no nome de cada uma das qualidades de gravação. Enquanto a primeira consegue gravar vídeos em alta definição, o que significa imagens detalhadas e claras, a outra atinge um nível chamado de alta definição total, que garante o detalhamento mais profundo das cenas e mais realismo na reprodução de cores.

Nos primeiros anos da vida de uma criança, datas importantes, momentos em família ou com amigos e até para situações como eventos de trabalho ou registros de demonstrações e testes. Ter uma gravação é uma forma de reviver, analisar e mostrar para outras pessoas algo que você fez ou viveu. E, para isso, só contando com uma filmadora.

Com televisões e computadores cada vez maiores e de telas mais qualificadas, a definição da imagem fica mais importante. É por isso que a única opção é comprar uma filmadora HD ou Full HD, já que as antigas VGA não conseguem produzir arquivos grandes o suficiente para serem rodados em grandes displays sem ficarem deformados.

Uma filmadora Full HD, como a esportiva GoPro e a semiprofissional Canon SX520, é um aparelho ideal para pessoas que estão dispostas a pagar mais, em troca de uma boa definição. Os arquivos gerados por ela devem ser salvos em Blu-Ray ou DVD, mas só rodam com facilidade se a pessoa que for assistir tiver uma televisão HD.

Já a gravação de uma filmadora HD é indicada para quem quer boa imagem, mas não precisa tanto assim do detalhamento de imagens e cores. À exemplo da esportiva Vivitar DVR, com bateria durável, esse tipo de qualidade é indicado para quem vai fazer gravações longas e precisa editar os vídeos depois de finalizadas ou pretende salvar em DVD padrão para TV que não é HD.

É que como a densidade de pixels é menor na filmadora HD, os arquivos finais são mais leves do que os gravados em Full HD. O segredo da escolha é você saber como vai lidar com esses filmes e onde eles serão transmitidos, além, é claro, de consultar a situação do seu bolso.

Você vai se interessar por:

Eletrônicos no Vivo Compras

Antes de comprar, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras tem mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou da comparação para você decidir entre filmadora HD ou Full HD? Compartilhe.

Pokémon Go
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv