Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Ficar em hostel é opção de hospedagem na Europa

A- A+

A Europa é um dos principais destinos mundiais de turistas do mundo inteiro, mas também pode ser uma experiência. Tudo depende do seu planejamento e escolhas antes de viagem. O hostel, por exemplo, é uma opção mais barata de hospedagem e que oferece diversas vantagens, principalmente aos jovens.

Vantagens de ficar em um hostel

Embora muitas pessoas ainda tenham receio de deixar os hotéis de lado e ir em busca de hostels, o modelo é bastante comum na Europa e oferece diversas opções aos turistas.

Para a criadora do blog Vícios de Viagem, Carol Guelber, uma das principais vantagens é a possibilidade de interagir com pessoas do mundo inteiro e fazer novas amizades nos espaços de convivência disponíveis. “Não necessariamente o hostel ou albergue é sinônimo de que você tem que ficar em quarto compartilhado, pois existe também a possibilidade de reservar quartos privativos, e continuar no clima descontraído dos hostels”, explica.

Outra vantagem costuma ser o preço mais atrativo, principalmente para aqueles que viajam sozinhos ou em poucas pessoas. Mas é preciso atenção na hora de pesquisa, pois alguns locais são tão disputados que as tarifas podem acabar parecidas com as de hotéis, lembra Carol.

Optar pela hospedagem em um hostel também pode significar ter acesso a informações privilegiadas para organizar o seu roteiro e visitas. Afinal, os atendentes costumam conhecer bem a cidade e estar dispostos a indicar os melhores restaurantes e opções de passeios menos conhecidos.

Hospedagem boa e barata pode ser uma ótima opção para quem quer economizar na viagem. Foto: iStock

O hostel costuma ser uma opção mais barata e que permite interação com pessoas do mundo inteiro. Foto: iStock, Getty Images

Dicas para você achar um bom hostel na Europa

Garantir a melhor experiência durante o período em que você permanecer no hostel também depende de encontrar o lugar certo para o seu estilo. Para isso, é importante estar disposto a pesquisar comentários e resenhas de outras pessoas que já se hospedaram no local.

“Existem sites na internet que comparam preços e dão nota de acordo com o estilo de hospedagem que você procura”, indica Fernanda Castelo Branco, editora do blog Vontade de Viajar. Assim fica mais fácil aproveitar a sua viagem ao máximo e em uma experiência que aproxima você da cultura local.

Gostou das dicas para se hospedar em um hostel? Compartilhe!

como economizar na limpeza
organizar a mala
esconder gastos
free shop
moedas mais caras do mundo
quanto gastar na europa por dia