Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Veja apps que encontram os melhores restaurantes por geolocalização

A- A+

Os aplicativos de celulares já são parte da vida das pessoas. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas aponta que os brasileiros possuem mais smartphones do que computadores, e são os apps que dão as funcionalidades para esses celulares inteligentes. Aliados a recursos como a geolocalização, eles são capazes de mostrar quais são os melhores restaurantes ou onde ficam determinados endereços.

Melhores restaurantes: o que os define

O que define se um estabelecimento pode constar na lista dos melhores restaurantes de uma região é a opinião pública. Pelo menos nos aplicativos de indicações, é o gosto dos usuários que compõe o conceito final daquele local. Indicando pontos a favor, pontos negativos, dando sugestões e notas para cada um dos quesitos solicitados, eles fazem a reputação do lugar.

seudinheiro-Melhores-restaurantes

Encontrar bons restaurantes fica mais fácil com a ajuda de apps. Foto: iStock, Getty Images

Segundo o Trip Advisor, o maior site de indicações e viagens do mundo, os quesitos solicitados na avaliação dos piores ou dos melhores restaurantes vão desde a limpeza do ambiente, qualidade dos móveis e decoração até a apresentação dos pratos, atendimento dos garçons e demais funcionários, organização da dinâmica de serviço e, claro, com o maior percentual de importância, a qualidade da comida.

Nesses aplicativos é possível encontrar opiniões mais detalhadas, indicações de pratos, depoimentos de experiências anteriores e até mesmo o valor médio dos pratos. Dependendo do nível de parceria entre o app e os restaurantes, é possível conseguir até mesmo uma porcentagem de desconto nos pratos e bebidas servidos pelo estabelecimento.

Você vai se interessar por:
Aplicativos oferecem cupons de desconto por geolocalização
App para celular ajuda a economizar água; veja 5 dicas
Confira 5 aplicativos que ajudam na mobilidade urbana

4 apps que indicam os melhores restaurantes

Grubster

Funcionando nas principais capitais do país, como Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, esse app, além de indicar quais são os melhores restaurantes da região, ainda permite que você faça reservas no estabelecimento. O valor médio da taxa de reserva, segundo os criadores do aplicativo, é de R$ 10. Em contrapartida, há um desconto de 30% no valor final da conta no restaurante escolhido. Disponível para iOS e Android.

Trip Advisor

O Trip Advisor não ganhou a fama de maior site de dicas do mundo à toa. Segundo a própria empresa, são mais de 200 milhões de indicações de destinos e restaurantes em diversos lugares do mundo. Disponível em todas as plataformas, apresenta o conceito de qualidade dado pelos usuários, além de informações mais detalhadas, conforme os depoimentos das pessoas.

Avoid Humans

O Avoid Humans tem um mecanismo de funcionamento, no mínimo, interessante. O nome, em tradução do inglês, significa Evitar os Seres Humanos. Ele indica quais são os melhores restaurantes da região e qual o fluxo de movimento do local, para que você evite longas esperas. Além de cafés, restaurantes e bares, ele indica também praças e parques, na sessão refúgio.

Restorando

O Restorando também segue o mecanismo de reservas e descontos do Grubster, mesmo que não tenha um valor fixo de parceria com todos os restaurantes. Segundo o site da empresa, uma lista com mais de mil estabelecimentos está disponível no aplicativo, que tem versões para web, iOS e Android. Além de cidades no Brasil, também há dicas dos melhores restaurantes de cidades do exterior, como Buenos Aires e Bogotá.

Gostou das dicas para melhores restaurantes? Compartilhe!

viajar para a Turquia
vale a pena pedir demissão
sonho de consumo
app para gastos pessoais
valor das tarifas bancárias
dinheiro poupança pode ser penhorado