Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias nos Estados Unidos: descubra como se planejar

A- A+

Passar as férias nos Estados Unidos é o sonho de muitos brasileiros. Não é à toa que, de acordo com os dados do Departamento de Comércio dos EUA, só em 2013 foram mais de dois milhões de turistas que saíram daqui para visitar o país norte-americano.

Visto para as férias nos Estados Unidos

Além das preocupações normais de uma viagem, como passagens, hospedagem e roteiro, viajar para os Estados Unidos exige também um visto. A modalidade a ser solicitada vai depender do seu objetivo. Em geral, os turistas precisam de um modelo conhecido como B-2. Para obtê-lo, é preciso seguir alguns passos:

– Preencher o formulário disponibilizado na internet

– Pagar a taxa de solicitação do visto

– Apresentar um passaporte válido por pelo menos seis meses

Mas o processo pode não ser tão simples, e envolve também uma entrevista presencial, que vai ser decisiva para que o visto seja concedido ou não. Outros documentos e comprovações também podem ser solicitados.

Principais destinos de férias nos Estados Unidos

Com destinos variados e que encantam os turistas, o mais difícil pode ser traçar um roteiro que inclua as principais belezas do país. Para facilitar, o site Fodor’s reuniu, uma lista com 20 lugares para conhecer em solo americano. Confira cinco desses locais:

French Quarter, New Orleans

Bairro francês localizado no centro histórico de New Orleans, o French Quarter se caracteriza por sua arquitetura colonial. O que mais chama a atenção dos turistas são as varandas. Ele também é responsável por abrigar as principais atrações turísticas da cidade, inclusive bares e restaurantes.

O charme das varandas chama a atenção dos turistas. Foto: iStock, Getty Images

O charme das varandas chama a atenção dos turistas. Foto: iStock, Getty Images

Magic Kingdom, Orlando

O Magic Kingdom é o principal parque da Disney e também um dos destinos mais visitados do país. Nem só as crianças se deixam encantar pelas atrações que permitem experiências ligadas ao universo dos desenhos e conceitos de Walt Disney. Entre espetáculos e brinquedos, não faltam opções de entretenimento.

Mas, com o fluxo intenso de visitantes, é importante comprar os ingressos com antecedência e evitar mais filas. Na hora da hospedagem, prefira hotéis em cidades vizinhas a Orlando. A cidade de Kissimmee, por exemplo, é uma delas, e conta com centenas de hotéis. Tudo isso a menos de 20 quilômetros de Orlando.

No Vivo Compras, por exemplo, é possível encontrar diversas opções de hospedagem para quem deseja ir até Orlando. Pacotes que incluem traslado de chegada e saída, além oito noites em hotel, podem ser encontrados com valores a partir de R$ 1.136,61, com saída de São Paulo.

No Magic Kingdom, opções de diversã não faltam, nem mesmo para os adultos. Foto: iStock, Getty Images

No Magic Kingdom, opções de diversão não faltam, nem mesmo para os adultos. Foto: iStock, Getty Images

Times Square, Nova York

Para quem visita Nova York, a Times Square é parada obrigatória. Trata-se da maior intersecção comercial da cidade, e fica localiza no coração de Manhattan. Quando anoitece, os letreiros iluminados chamam ainda mais a atenção dos turistas, que se misturam aos moradores da cidade e deixam a região lotada.

No meio da Times Square, uma escadaria vermelha também atraem os olhares. Vale a pena passar por ali e conferir os ingressos que são vendidos para os famosos musicais da Broadway – geralmente com bons descontos.

Por incrível que pareça, se hospedar em Nova York pode ser mais caro que em Orlando. Um pacote para cinco noites em hotel, além de traslado de chegada e de saída, sai por R$ 2.562,34. Mas é preciso levar em conta que a época de férias é considerada de alta temporada, e os preços costumam subir – principalmente com o dólar mais caro.

Sempre agitada, a Times Square é parada obrigatória. Foto: iStock, Getty Images

Sempre agitada, a Times Square é parada obrigatória. Foto: iStock, Getty Images

Fenway Park, Boston

Nada mais nada menos que a casa de um dos maiores times de baseball dos Estados Unidos, o Boston Red Sox, o Fenway Park foi inaugurado ainda em 1912. Para quem deseja conhecer o lugar e também ter a experiência de curtir um jogo com estádio lotado, a melhor época para a viagem é entre abril e setembro, período em que ocorre a Major League Baseball.

Em dia de jogos da liga principal, o estádio está sempre lotado. Foto: iStock, Getty Images

Em dia de jogos da liga principal, o estádio está sempre lotado. Foto: iStock, Getty Images

Monte Rushmore, Dakota do Sul

Localizado em Keystone, na Dakota do Sul, o Monte Rushmore é o local em que estão esculpidos os rostos de quatro presidentes dos Estados Unidos: George Washington, Thomas Jefferson, Theodore Roosevelt e Abraham Lincoln. O monumento se tornou uma das atrações turísticas mais famosas do país.

Os detalhes entalhados no Monte Rushmore atraem turistas do mundo inteiro. Foto: iStock, Getty Images

Os detalhes entalhados no Monte Rushmore atraem turistas do mundo inteiro. Foto: iStock, Getty Images

A lista segue com Pueblo de Taos (Novo México), Mercado de Pike Place (Seattle),  Big Sur (Califórnia), Grand Canyon (Arizona), South Beach (Miami), Golden Gate Bridge (São Francisco), Cartaz de Las Vegas (Las Vegas), Memorial a Thomas Jefferson (Washington), Millenium Park (Chicago), Letreiro de Hollywood (Los Angeles), Grand Central Station (Nova York), Portland Head Light (Maine), Grand Teton (Wyoming), City Hall (Filadélfia) e, por fim, Grande Fonte Prismática (Yellowstone).

Gostou das dicas de férias nos Estados Unidos? Compartilhe!

viagem econômica para a Disney
o que fazer com as crianças
parcelar viagens no cartão de crédito
Crianças usam DVD portátil
Boa opção para onde viajar em janeiro
para onde viajar em setembro