Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias no Nordeste: veja as melhores datas para viajar

A- A+

Se você está planejando uma viagem pelo Nordeste do Brasil, uma dica valiosa é conhecer as melhores datas para economizar. Então, que tal programar suas férias com antecedência?

Além de garantir sua viagem em períodos mais baratos, essa antecedência é importante para economizar na passagem aérea. Até porque o turismo no Nordeste é muito concorrido. Quase metade dos viajantes brasileiros escolheram essa região como destino turístico nos próximos seis meses, revelou em março a pesquisa “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, do Ministério do Turismo. Segundo o relatório, 45,1% dos dois mil entrevistados elegeram cidades nordestinas para sua próxima viagem, sobretudo por conta do litoral.

Nordeste

Viajar na baixa temporada pode ser vantajoso para o turista. Foto: Shutterstock

 

Nordeste em baixa temporada

Nos meses de baixa temporada – entre março e junho, no primeiro semestre, e entre agosto e novembro, no segundo -, viajar ao Nordeste se torna mais barato. Se você tem o sonho de conhecer praias paradisíacas, essa é uma bela oportunidade.

Nestes períodos, caem os preços não apenas das passagens aéreas, mas também dos serviços de hotelaria, aluguéis de veículos e tudo que faz parte da sua viagem. É possível também encontrar promoções em restaurantes e outras opções de entretenimento mais em conta.

Além de fugir da alta temporada, uma boa dica para pagar mais barato pela sua viagem é evitar os feriados, quando as praias do Nordeste lotam para receber turistas do Brasil inteiro.

Pacotes de viagem

Ao pesquisar passagens e hotéis, é interessante procurar também pacotes de viagem que cubram todos os custos. Os preços variam conforme a operadora, o número de dias, o período da viagem e a hospedagem. Em uma pesquisa no Vivo Compras, por exemplo, no início de março, foi possível encontrar um pacote de oito dias em Porto Seguro por R$ 969,63, com passagem aérea partindo de São Paulo, hotel quatro estrelas e café da manhã. No site, dá para comparar preços de passagens aéreas, hospedagem e encontrar pacotes especiais para o Nordeste e outras regiões do país.

Outra dica interessante para poupar é aproveitar quando as companhias aéreas oferecem promoções de passagens, que costumam ser lançadas durante a madrugada. Nesse caso, passar uma noite em claro pode ser sinônimo de uma bela economia.

Opções de roteiros no Nordeste

Se você não sabe por onde começar seu roteiro, nós damos uma forcinha. Confira aqui alguns dos destinos do Nordeste mais apreciados pelos turistas.

Itacaré (BA)

A charmosa cidade reúne lindas praias em seu entorno, capazes de agradar desde casais até grupos de amigos ou mesmo pessoas que viajam sozinhas. A natureza é exuberante, a gastronomia é magnífica, e a noite promete muito agito.

itacare

Uma das lindas vistas de Itacaré. Foto: iStock, Getty Images

Jacumã (PB)

Trata-se, na realidade, de um bairro do município de Conde, que fica distante 30 quilômetros ao sul de João Pessoa. O local é pra lá de tranquilo, com acesso bem restrito à internet, e é ideal para pessoas que querem fugir um pouco do estresse da cidade grande.

jacuma

Jacumã é opção para fugir do estresse. Foto: Ana Lúcia Silva, Arquivo Pessoal

São Luís (MA)

Um dos melhores destinos do Nordeste, a capital maranhense impressiona pela exuberância de suas paisagens. Além da natureza, a cidade oferece um atrativo histórico em seus casarões dos séculos 18 e 19. Mas o passeio mais visado, claro, são os lençóis maranhenses.

sao-luis

Arquitetura histórica é uma das atrações em São Luís. Foto: iStock, Getty Images

Delta do Parnaíba (PI)

Embora o Piauí seja um destino ainda pouco explorado, reúne paisagens lindíssimas. Uma das atrações é o Delta do Parnaíba – um arquipélago que reúne cerca de 70 ilhas. Elas se dividem entre rio, mar e mangue, ostentando uma vasta fauna e flora. As opções de passeio incluem barcos ou aviões monomotores.

delta-parnaiba

Vista deslumbrante do Rio Parnaíba. Foto: iStock, Getty Images

Pipa (RN)

Distante 85 quilômetros de Natal, a Praia da Pipa pertence ao município de Timbau do Sul. É um lugar sossegado, com um clima hippie-chique pairando no ar. Os restaurante e barzinhos descolados são apenas um temperinho a mais para a atração principal: os golfinhos. Para quem gosta de atrações diferenciadas, essa é, sem dúvida, uma das melhores praias do Nordeste.

pipa

Pipa é uma praia tranquila com clima hippie-chique. Foto: iStock, Getty Images

Passagens e acomodação

Você já conhece o Vivo Compras? Além de oferecer milhares de produtos, você pode pesquisar os melhores preços em passagens aéreas, acomodação e pacotes de viagem para o Nordeste e outras regiões do país.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para o Nordeste

E você? Tem alguma dica imperdível para economizar na viagem pelo Nordeste? Compartilhe nos comentários!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple