Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias no fim do ano? Veja para onde viajar em novembro

A- A+

Seja em um feriado prolongado ou em férias com a família, ter uma folga é sempre bom. Não sabe para onde viajar em novembro? Veja algumas dicas de destinos e também como se preparar para alguns passeios que exigem maior cautela.

Para onde viajar em novembro: 7 sugestões

No Brasil ou fora dele, o que não faltam são boas opções. Se você ainda não sabe para onde viajar em novembro, confira essas dicas:

Arraial D’Ajuda (BA)

O lugar é perfeito para viajar a dois ou em família. Trata-se de uma praia tranquila, com paisagem pitoresca, cheia de charme e romance. Além disso, é um dos destinos mais econômicos do Nordeste brasileiro. Mas para quem quer agito, basta ir até o centro de Porto Seguro e cair na balada.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Baixa temporada em destinos como Arraial D’Ajuda gera viagem econômica. Fotos: iStock, Getty Images

Natal (RN)

Quer se divertir muito e gastar pouco? Além de contar com praias paradisíacas, Natal tem ainda excelentes hotéis, resorts e bastante variedade em termos de gastronomia. A cidade é perfeita para uma lua de mel.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Monte Verde (MG)

Se você prefere o clima serrano, com a direito a queijos, vinhos e aquele ventinho no friozinho à noite, Monte Verde conta com tudo isso, mas sem as altas tarifas das tradicionais cidades de Serra. A cidade também oferece a gastronomia mineira, porém com um toque europeu.

Para quem quer um pouco de ação, é possível fazer passeios a cavalo, trilhas, andar de quadriciclo, jipe, monomotor ou ainda fazer trekking e escaladas.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Monte Verde oferece ao visitante um pedacinho da Europa em Minas Gerais. Foto: Divulgação

Europa

Nos países europeus, a baixa temporada começa justamente em novembro. A maior vantagem é que esse período oferece os melhores preços, tanto de hotelaria quanto dos custos gerais (como passeios e gastronomia). Outro benefício é que o turista encontra todos os locais mais calmos, sem as grandes filas e aglomerações da alta temporada.

Por outro lado, é preciso planejar bem o roteiro de viagem, pois nessa época já é inverno no hemisfério norte. Portanto, os dias são mais curtos. Não é raro ver a noite chegar por volta das 16 horas. Outro detalhe importante é o frio. É comum algumas atrações fecharem por causa dele. Portanto, tenha sempre um plano B.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Orlando

De agosto a novembro é considerada a baixa temporada em Orlando, assim como de março a maio. Nesses períodos, os preços estão mais em conta. Porém, é preciso olhar o calendário americano de feriados. Sempre que surge uma folguinha, os parques ficam lotados.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Nova York

Já na Big Apple, novembro está em plena alta temporada. Nesse mês do ano, a cidade já está se preparando freneticamente para o Natal – época em que recebe mais turistas. Por isso, a hospedagem – que já é cara – sobe bastante. Por outro lado, é possível curtir todas as atrações natalinas.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Miami

A alta temporada de Miami vai de novembro a abril, quando o clima está ótimo. Apesar de ser um dos destinos preferidos dos brasileiros para compras, a cidade oferece muito mais que isso. Atividades ao ar livre, mergulho, vida noturna e visitas a lugares incríveis – como os grandes aquários – são algumas sugestões.

Boa escolha para onde viajar em novembro

Você vai se interessar por:

Cartão para os gastos no exterior

Se a sua escolha para a viagem em novembro for por um destino no exterior, um cartão para pagar por seus gastos é ideal. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Já sabe agora para onde viajar em novembro? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito