Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias na primavera: para onde viajar em setembro

A- A+

A estação das flores tem início em setembro. Embora não faça calor como no verão, trata-se de uma boa época para quem deseja sair de férias e aproveitar destinos badalados com os preços reduzidos da baixa temporada. Neste artigo, você vai descobrir para onde viajar em setembro: selecionamos quatro destinos nacionais para você comparar.

Veja para onde viajar em setembro

Listamos, abaixo, quatro opções de destinos para quem pretende viajar em setembro. Confira:

1. Pantanal – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Considerado pela UNESCO um Patrimônio Natural Mundial, o Pantanal é um bioma com 250 mil km² de extensão, cuja parte brasileira (ele também se estende pelo Paraguai e pela Bolívia) fica localizada no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul.

Setembro é considerado um dos últimos meses do período de poucas chuvas, o que faz a água da região baixar, facilita a visita e permite conhecer as exuberantes fauna e flora da região. Além disso, o céu estrelado também é destaque.

para onde viajar em setembro

Pantanal é opção de tirar o fôlego em qualquer época. Foto: Divulgação.

 

2. Lençóis Maranhenses – Maranhão

O maior campo de dunas do Brasil chama a atenção pela beleza na época de poucas chuvas, que vai de maio a setembro. Isso porque as lagoas entre as dunas ficam cheias criando um cenário único no Brasil. Aproveite, pois a partir de outubro as chuvas começam a aumentar, o que pode inviabilizar o passeio.

3. Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito se destaca pelo ecoturismo e tem nas paisagens naturais as suas principais atrações: os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas e cavernas atraem turistas de todo o Brasil. Em setembro, é possível aproveitar melhor os dias, já que a concorrência diminui em relação a outras épocas do ano.

4. Gramado – Rio Grande do Sul

Se você ainda está em dúvida para onde viajar em setembro, o charme de Gramado nessa época pode ser decisivo. A cidade gaúcha é cobiçado por quem deseja conhecer o frio e aproveitar os saborosos chocolates. Em setembro de 2014, as mínimas ficaram abaixo de 10ºC, mas os preços não são tão elevados como os da alta temporada, que ocorre no auge do inverno e no Natal.

As vantagens de tirar férias em setembro

Aglomeração de turistas, filas e mais filas, preços de hospedagem e alimentação nas alturas, congestionamentos, dificuldade para locomoção, falta de opções e estresse. De repente, o que foi programado para ser as férias perfeitas se transforma em um tormento. A explicação? Alta temporada.

Nessa época, os estabelecimentos mudam os preços, respeitando a lei da oferta e da procura. Réveillon e carnaval são dois exemplos de feriados que motivam multidões a viajar, lotando alguns dos destinos mais procurados do país.

Em setembro, no início da primavera, a situação é outra. Enquanto a população em geral começa a pensar nos preparativos para o fim de ano, é possível aproveitar as férias otimizando os dias de estadia e pagando menos do que nas épocas mais procuradas.

Você vai se interessar por:

Programe-se para viajar pelo Brasil no feriado de 7 de setembro
Viagem para a Europa pode ser mais econômica do que imagina
Saiba se é hora de comprar euro antes da viagem

Passagens aéreas no Vivo Compras

Já decidiu agora para onde viajar em setembro? Então é hora de pesquisar preços e programar suas férias. E para isso o Vivo Compras pode ser um excelente aliado: o portal ajuda a encontrar as passagens aéreas mais baratas, os pacotes turísticos de melhor custo-benefício e as opções de hospedagem que cabem no seu bolso. Além de tudo para a sua viagem, o site traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens e hospedagem

Se as dicas foram úteis para você, ajude a divulgar o artigo compartilhando o link com seus seguidores nas redes sociais. Se você tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, deixe um comentário abaixo e contribua com a troca de ideias.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
queda do dólar