Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias escolares: promoções podem salvar viagem de última hora

A- A+

Você não estava planejando, mas conseguiu guardar umas economias e, com as férias escolares chegando, quer fazer uma viagem com a família. Mas como fazer um passeio de última hora sem entrar no vermelho?

Via de regra, os preços das passagens aéreas aumentam na mesma proporção em que se aproxima a data da viagem. Em outras palavras, quanto antes você comprar, mais barato fica. Ainda assim, é possível encontrar alguma solução para aproveitar as férias escolares. Com a atual situação econômica, é possível que as ofertas tenham se prolongado.

Os melhores roteiros para as férias escolares

Neste quesito, não há regra. O melhor roteiro de viagem para as férias escolares é aquele que você e sua família preferem. Mas se você está em dúvida, não custa nada analisar algumas sugestões.

ferias-escolares

Aproveitar as férias para estar mais próximo das crianças é vantagem dos dias em família. Foto: iStock, by Getty Images

Praias

É verdade que, nas férias de julho, nem sempre o mar pode ser aproveitado como deveria. Mas o vasto litoral brasileiro sempre reserva um lugarzinho onde se pode garantir um bronzeado até mesmo em julho. Ceará, Piauí, Pará e Fernando de Noronha são alguns desses lugares. Mas também se pode arriscar um banho de mar na Região dos Lagos (RJ).

Parques temáticos

Outro tipo de programação que pode agradar toda a família nas férias escolares é a visita a parques temáticos. E isso é o que não falta. Em São Paulo e Santa Catarina há excelentes opções. Já na Serra Gaúcha, o que não falta são locais temáticos e museus, interessantes para adultos e crianças.

Frio

Os estados do Sul são os que recebem mais turistas em busca do típico clima de inverno e da tão sonhada neve. Com sorte, é possível vê-la cair. O Rio Grande do Sul, por exemplo, oferece desde a gastronomia, os bons vinhos e passeios de maria-fumaça até trilhas ecológicas e neve nos Aparados da Serra.

Férias escolares com bons preços

Algumas dicas são válidas pára você conseguir um precinho mais camarada e aproveitar melhor a temporada de férias escolares.

Cupons de desconto

Atualmente, há diversos sites especializados em oferecer descontos exclusivos de uma grande rede de lojas parceiras. Somente pessoas cadastradas recebem as ofertas para compras online, e os valores compensam. Vale a pena se cadastrar em um deles e receber promoções de hotéis, restaurantes e opções de entretenimento.

Negociação direta

Se você não estiver disposto a gastar muito com passagens aéreas, pode optar por um destino mais perto, onde possa chegar de carro. Vale conferir como está o volume de reservas em hotéis e pousadas para barganhar o desconto. O fato de viajar em família também pode lhe render uma redução de preço.

Comparadores de preços

os sites comparadores de preços são excelentes fontes de pesquisas e também lhe rendem descontos interessantes. Um exemplo é o Vivo Compras, onde você pode pesquisar, comparar e comprar produtos dos maiores sites de e-commerce.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para passagens

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple