Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias em casa: veja 6 atividades para divertir as crianças sem gastar

A- A+

As férias de julho estão chegando e ansiedade das crianças vai aumentando. Mas em tempos de recessão, alto índice de desemprego e preços para lá de inflacionados, não se preocupe se você não tem dinheiro para viajar. Veja uma série de atividades que se pode fazer durante suas férias em casa para distrair os pequenos.

Você vai se interessar por:
Viagem com crianças: com quais gastos você precisa contar
Férias escolares: promoções podem salvar viagem de última hora
Confira seis opções de fantasias para comprar para as crianças

Sugestões para animar as férias em casa

Se a criatividade não é o seu forte, nós damos uma ajudinha com algumas dicas para você fazer de suas férias em casa algo muito divertido.

Festa ‘julina’

seudinheiro-festa-julina

Preparar a festa e os quitutes com as crianças é diversão na certa. Foto: iStock, by Getty Images

Se a festa junina é em junho, nada lhe impede de fazer uma festa ‘julina’ durante as férias de julho. É simples: reúna todos os amiguinhos dos seus filhos e peça que casa um traga um prato. Você organiza as bebidas e a decoração, como as tradicionais bandeirinhas. Se a sua casa tem pátio e outros pais quiserem ajudar, melhor ainda. É diversão em dobro.

Passeio de bicicleta

seudinheiro-passeio-bicicleta

Passeio de bicicleta é bom para tirar as crianças de casa e ter contato com a natureza. Foto: iStock, by Getty Images

Férias em casa não significa ficar, literalmente, dentro de quatro paredes. Que tal aproveitar um dia de sol para dar aquele passeio de bicicleta no parque, prometido há décadas? Este é um bom momento para realizar uma série de atividades que sempre queremos mas nunca encontramos tempo.

Visita ao planetário

seudinheiro-planetario

Conhecer um pouco mais sobre o universo junta diversão e conhecimento. Foto: iStock, by Getty Images

Se a sua cidade tem planetário, aí está uma excelente dica de passeio para as crianças. A visita geralmente é paga, mas o precinho é camarada. Além de educativo, as imagens projetadas no planetário são incríveis. É uma opção de férias em casa até mesmo para adultos.

Turismo na sua cidade

seudinheiro-praca

Passeios diferentes atraem as crianças e ainda são ótimos para conhecer novos lugares. Foto: iStock, by Getty Images

Se você costuma ter pouco tempo para aproveitar com seus filhos, que tal aproveitar as férias em casa para agir como um turista na sua cidade? Visitar praças, parques, monumentos históricos e museus é bem divertido. Você pode ser surpreender com coisas interessantes, às quais nunca tinha prestado atenção.

Dia de mini-chef

seudinheiro-chef

Botar a mão na massa é ótimo para experiência da criança. Foto: iStock, by Getty Images

Ok, dá uma sujeira danada. Mas introduzir as crianças aos primeiros passos na cozinha é sensacional. Não se preocupe com receitas. Escolha algo bem simples, apenas para se sentirem úteis e desenvolverem o gosto pela cozinha. Uma torta de bolacha ou uma salada de frutas são opções ideais para começar.

Festa do pijama

seudinheiro-festa-do-pijama

Reunir os amigos nas férias para matar a saudade vai deixar as crianças animadas. Foto: iStock, by Getty Images

Nada mais divertido para as crianças que reunir alguns amigos em uma festa do pijama. Dormir na sua casa pode ser mais divertido se tiver filme e pipoca. Se quiser diversificar, pode ter contação de histórias e alguns jogos infantis. Esta é uma excelente opção para curtir as férias em casa.

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria