Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias de verão devem ser planejadas com antecedência

A- A+

As férias de verão são o momento ideal para quem deseja conhecer novos destino e relaxar com a família. Mas para que a viagem seja tranquila e de real descanso, independente do destino, é importante estar preparado e planejar tudo antes de sair de casa.

Férias de verão planejadas

Se em épocas de baixa temporada a dica já é válida, no verão ela é fundamental para quem deseja viajar: reserve e compre tudo que for possível com antecedência, especialmente as passagens de avião, caso esse seja o meio de transporte escolhido, e o local de hospedagem.

“Quem se prepara e compra, ao menos as passagens, com alguns meses de antecedência, normalmente paga menos”, explica o diretor da World Place Intercâmbio e Turismo. Além disso, ele recomenda que é fundamental ficar de olho na flutuação do dólar, que pode impactar significativamente no valor final que você vai pagar. Outra dica é prestar atenção nas promoções relâmpago que muitas companhias aéreas lançam em seus sites.

Lembre-se também de checar a validade dos documentos e itens que vão ser necessários para a viagem, seja o cartão de crédito ou a sua carteira de motorista. Deixar esses detalhes para a última hora pode significar correria desnecessária, destaca Camila Bondar Sieben, fundadora do Planeta Ótimo, que oferece guias de viagem online para viajantes independentes.

Quando você planeja os detalhes com antecedência, depois é só aproveitar a viagem . Foto: iStock, Getty Images

Quando você planeja os detalhes com antecedência, depois é só aproveitar a viagem . Foto: iStock, Getty Images

Conheça o destino de suas férias de verão

Você está cansado de veranear sempre no mesmo local e quer conhecer novos lugares? Então comece desde já a pesquisar também sobre o destino e as opções que ele oferece. Enquanto algumas praias se destacam pela vida noturna, outras oferecem ao visitante o mais completo sossego. Buscar informações sobre essas características evita que você faça uma escolha que não se encaixa no seu perfil e da sua família.

Outra vantagem é conseguir dimensionar melhor o orçamento que será necessário. Conforme explica Tiago Caramuru, produtor de conteúdo do 3em3, quando imaginamos de quanto será o gasto diário, geralmente só pensamos em alimentação e hospedagem. Mas há ainda o custos com entradas e ingressos para atrações turísticas, por exemplo, que aumentam os valores investidos na viagem.

Se você não gosta de pensar em todos os detalhes por conta própria, uma opção é ir em busca das promoções ofertadas pelas agências de viagem. É possível personalizar o roteiro e contratar pacotes que incluam passagem aérea e hospedagem. Caso essa seja a escolha, vale pedir um orçamento em diferentes empresas.

Gostou das dicas sobre férias de verão? Compartilhe!

queda do dólar
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
viagens econômicas pelo Brasil
viagem econômica para a Disney
como economizar na limpeza
preço do dólar turismo