Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Férias de inverno? Saiba para onde viajar em julho

A- A+

A pausa para as férias de inverno é considerada alta temporada em vários destinos do Brasil e também em alguns países do exterior. Mas esse é o momento que muitas famílias, especialmente aquelas com filhos, podem aproveitar. Quer saber para onde viajar em julho? As sugestões de destinos contemplam atrações para todos os gostos.

Para onde viajar em julho: 8 destinos

Seja para uma viagem nacional ou internacional, o que não faltam é boas opções para curtir suas férias de julho em grande estilo. Confira:

Paraty (RJ)

Se você gosta de fazer um circuito cultural nas férias, Paraty pode ser o destino perfeito. Em julho, ainda é possível curtir a Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Mas é preciso reservar a hospedagem com muita antecedência, pois o evento é concorrido e as vagas acabam rápido.

para onde viajar em julho

Paraty é uma das boas opções culturais no Brasil para viajar com a família. Fotos: iStock, Getty Images

Itaúnas (ES)

Para quem gosta de calmaria, as praias e dunas com mais de 30 metros são a grande atração. Já quem gosta de agito, vai se sentir em casa. No mês de julho, a cidade realiza o Festival Nacional do Forró, que recebe milhares de pessoas em busca de muita dança e diversão.

para onde viajar em julho

Itaúnas reúne atrativos tanto para quem quer sossego como para quem busca agito. Foto: Divulgação

Jericoacoara (CE)

Em julho, quando as chuvas reduzem drasticamente no Ceará, é um ótimo período para passar férias em Jeri. Por outro lado, o vento forte que surge nesse época do ano é ideal para a prática de esportes como kitesurf e windsurf. O acesso ao local é um pouco difícil, porém há boa infraestrutura hoteleira e gastronômica.

para onde viajar em julho

Barra Grande (PI)

O local ainda é pouco conhecido – talvez até mesmo pela falta de infraestrutura básica, como a ausência de bancos ou postos de gasolina – mas atrai praticantes de kitesurfe a partir de julho, quando o tempo fica firme e as condições do vento são ótimas.

Ilha de Marajó (PA)

Com tempo ótimo na metade do ano, as praias fluviais da Ilha de Marajó recebem muitos turistas nessa época. O destaque é para a praia de Soure, a maior delas e com melhor infraestrutura.

para onde viajar em julho

Califórnia

De junho a setembro é o verão americano e essa região fica lotada durante todo esse período. Praias, parque da Disney World e estúdios de cinema: tudo fica abarrotado de pessoas. Mas com as férias em julho, o jeito é aproveitar a pausa e enfrentar a multidão nas praias californianas.

para onde viajar em julho

Europa

As férias de verão na Europa ocorrem de junho a setembro. Nesse período, a movimentação de turistas pelo continente é muito intensa. Mas há muito para ver e fazer nos países mais visitados pelos brasileiros, como França, Itália, Inglaterra, Portugal, Espanha e arredores.

para onde viajar em julho

Buenos Aires

A capital argentina recebe turistas o ano inteiro – o que dificulta um pouco separar alta e baixa temporadas. Ainda assim, é uma boa opção por estar localizada muito perto do Brasil. É um sinônimo de viagem mais curta, menos cansativa, e a diversão é garantida.

para onde viajar em julho

Você vai se interessar por:

Cartão para os gastos no exterior

Se a sua escolha para a viagem em julho for por um destino no exterior, um cartão para pagar por seus gastos é ideal. Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza.

Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

Já sabe agora para onde viajar em julho? Deixe seu comentário.

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito