Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feriados 2016: como impulsionar seu negócio nessas datas

A- A+

O brasileiro, via de regra, gosta de dar uma esticada até a praia sempre que tem um tempinho livre. E nos feriados 2016 não será diferente. Para uns, são momentos de lazer. Para outros, uma oportunidade de ganhar dinheiro.

Se você faz parte do time “outros”, que tal incrementar seu negócio – ou mesmo montar um – para aproveitar a oportunidade de faturar uma renda extra? Sobretudo em um cenário onde se fala muito em desemprego, essa pode ser uma boa hora para sair do sufoco.

Uma pesquisa realizada pela Sebrae em praias do Rio Grande do Norte descobriu que 10,6% dos turistas escolhiam o local pelas barracas, enquanto outros 6,36% pelo preço dos produtos e serviços oferecidos. A maior parte coloca na frente a paisagem, o acesso, o estacionamento ou transportes públicos e a limpeza.

Essas informações já são suficientes para algumas ideias de negócios. Mas nem só de praia vivem os feriados. Os destinos mais relacionados ao frio também podem faturar nos feriados.

Feriados 2016 são ótima oportunidade para conseguir uma renda extra.

Venda de bebidas à beira-mar é uma das boas ideias de negócios, especialmente no verão. Foto: Shutterstock

5 ideias para faturar nos feriados 2016

Kit de praia

Em feriados prolongados de verão, como Carnaval, Ano Novo ou Proclamação da República, em que muita gente frequenta praias diferentes, é comum esquecer os itens básicos, como óculos escuros, guarda-sol, protetor solar ou cadeiras.

Mas ninguém quer comprar tudo isso para ficar poucos dias. Que tal juntar um estoque e alugar? Em praias de muito movimento turístico, essa ideia já é posta em prática há algum tempo. Mas não seria nada mau espalhar esse modelo de negócio, não é?

Comidas personalizadas

Já no feriado de Páscoa, que esse ano começa no dia 25 de março, com a Quinta-feira Santa, a ideia mais rentável ainda está relacionada à comida. Nessas ocasiões, os doces decorados – desde simples biscoitos até chocolates finos – sempre vendem bem. Se quiser personalizar, fazendo deles um souvenir da cidade, melhor ainda.

Artesanato

Tanto a Páscoa quanto Natal são períodos em que o brasileiro gosta de dar uma renovada na decoração típica. Se você trabalha com artesanato, também é bom dar uma arejada nas ideias e apresentar produtos diferenciados. Nessas horas, o “feito a mão” sempre tem mais valor. Desde panos de prato decorados até jogos de tapete, tudo faz sucesso.

Lanches

Exceto a Páscoa, todos os demais feriados caem em época de calor em todo o Brasil. Por isso, todo o tipo de comida – principalmente lanches – que possa ser vendida na beira da praia sempre cai bem. Se você tem aptidão para isso, invista. Só sabe fazer pão? Que tal vender uma fornada no horário em que as famílias estão voltando da praia?

Bebida

Esse gênero de primeira necessidade sempre tem consumidores, sobretudo no verão. Que tal preparar um menu de bebidas para todas as idades? Água mineral, suco de frutas, caipirinhas e outros drinks? É tudo o que um veranista pode querer na beira da praia.

Você vai se interessar por:

E você, como pretende lucrar com os feriados 2016? Comente!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria