Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feiras de calçados são opção de compras no sul do Brasil

A- A+

As feiras de calçados são alternativa para quem quer comprar sapatos novos sem extrapolar o orçamento. Principalmente no Rio Grande do Sul, que possui tradição em componentes calçadistas, esses eventos são organizados como uma forma de mostrar inovações e também trazer bons descontos ao público, que lota os pavilhões.

Preço é destaque nas feiras de calçados

A grande vantagem de visitar as feiras de calçados é conferir opções de diversas lojas, tudo em um só lugar, e com preços bem mais baixos do que aqueles que são oferecidos normalmente. Entre os expositores, costumam estar desde marcas famosas da produção nacional até outras menos conhecidas, em que o diferencial é o trabalho artesanal.

Mas é preciso se programar, pois o ideal é visitar os pavilhões ainda nos primeiros dias. Com os grandes públicos que costumam estar presentes, deixar para depois pode significar que você não vai dispor dos melhores calçados e menos ainda da numeração que precisa.

As feiras de calçados são uma opção para quem deseja comprar com preços mais baixos. Foto: iStock, Getty Images

As feiras de calçados são uma opção para quem deseja comprar com preços mais baixos. Foto: iStock, Getty Images

Feiras de calçados no Rio Grande do Sul

Entre todas as feiras de sapatos do Brasil, as mais conhecidas são as realizadas em Novo Hamburgo e região. Não é à toa que a cidade é conhecida como a capital nacional do calçado. Os eventos mais movimentados são as duas edições anuais da Feira da Loucura por Sapatos, uma de outono/inverno e outra de primeira/verão.

Para se ter uma ideia, a estimativa é de que a primeira edição deste ano, em abril, tenha comercializado aproximadamente 220 mil pares de calçados ao longo de 11 dias. Se você gostou da ideia, já pode começar a se programar, pois o evento ocorre novamente em 2015,  entre os dias 2 e 12 de outubro, e traz os lançamentos primavera/verão. Além dos sapatos, é possível encontrar descontos, que podem chegar a até 70%, em bolsas e acessórios.

Ao lado de Novo Hamburgo, em Campo Bom, o destaque é a Festa do Sapato, realizada a cada dois anos. Além de promoções atraentes em calçados, é possível conferir os destaques da cidade também em outros setores e aproveitar ainda as atrações culturais.

Quer mais uma opção? Há o Dia do Sapato Barato, que ocorre em Cachoeirinha, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. Ela traz descontos em diversos modelos de calçados, mas principalmente em botas.  O evento funciona como um outlet de marcas nacionais de sapatos, sobretudo as femininas.

Quer comprar com descontos?

Já pensou ter uma série de descontos à disposição nas maiores redes varejistas do Brasil, inclusive para comorar calçados, e ainda receber essas informações em seu celular? Isso tudo é possível com o Vivo Descontos, a sua vitrine digital de ofertas exclusivas. Basta se cadastrar para ter acesso às vantagens e ainda receber dicas para planejar a sua vida financeira.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou das dicas sobre feiras de calçados? compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
relógio ou celular
esteira ou bicicleta ergométrica