Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feirão Limpa Nome da Serasa promete facilitar vida de inadimplentes

A- A+

Estar com o nome sujo no SPC ou Serasa tira o sonho de muitos brasileiros todas as noites. No primeiro trimestre de 2015, a inadimplência do consumidor cresceu 15,8% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme o indicador da Serasa Experian. Com intuito de fazer com que as pessoas possam colocar a cabeça no travesseiro e passem a dormir mais tranquilas, foi lançado o Super Feirão Limpa Nome da Serasa.

O evento, que acontece entre 28 de abril e 8 de maio na internet,  serve como oportunidade para os consumidores resolverem suas dívidas antigas e reabilitarem seus créditos. Segundo os organizadores do Feirão, é também uma oportunidade de aproximação entre devedor e credor a fim de obter uma renegociação da dívida.

Serasa realiza feirão para que consumidores negociem suas pendências financeiras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Serasa realiza feirão para que consumidores negociem suas pendências financeiras. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

É importante o consumidor se preparar antes de assumir a nova dívida. Coloque na ponta do lápis quais são suas sobras orçamentárias mensais para destinar esses valores às novas dívidas assumidas. Para isso, siga algumas dicas da Serasa.

Quatro dicas do que fazer no Feirão limpa nome da Serasa

  • Ouça a proposta do credor, caso são esteja satisfeito com a resposta, faça uma contraproposta. A renegociação da dívida é feita para seja algo que caiba no seu bolso
  • Pesquise no site, com antecedência, se a sua empresa credora está cadastrada e faz parte do Feirão
  • Lembre que ao assinar a renegociação, você está assumindo um novo compromisso. Ele terá prazos a serem cumpridos, e o seu não pagamento irá gerar mais preocupações e novas limitações
  • Não se preocupe quanto ao vazamentos dos seus dados. O site é desenvolvido em ambiente protegido e protege toda e qualquer informação sigilosa. Assim, caso você não tenha computador em casa, pode negociar sua dívidas em qualquer outro computador.

Como participar do Feirão Limpa Nome

Durante os 11 dias do Feirão Limpa Nome online, a renegociação pode ser feita a qualquer hora do dia e de forma gratuita . Para se cadastrar, é só acessar o site da Serasa. Feito isso, é só procurar na lista de empresas cadastradas, a sua credora e clicar sobre o seu nome. Uma página apresentando suas dívidas a pagar será aberta, juntamente, com os canais de atendimento.

Depois desses passos, você entra em contato de forma direta com a empresa e pode negociar suas dívidas. Algumas credoras podem apresentar descontos especiais e condições de pagamentos diferenciados. E, todas elas apresentam propostas de maneira individualizada.

Previna-se antes de ser negativado

Muito melhor do que limpar seu nome, é evitar que isso aconteça, não é mesmo? Com o Vivo Alerta CPF, clientes Vivo recebem notificação via SMS quando uma empresa consultar ou estiver prestes a negativar seu nome nas bases de dados da Seresa Experian.

Você, também, é notificado quando acontece alguma alteração no status do seu CPF e, além disso, recebe dicas de como se prevenir contra fraudes de identidade.

> Vivo Alerta CPF: Receba alertas via SMS sempre que houver consultas a seu CPF

Gostou das dicas do feirão Limpa Nome? Compartilhe!

sair da casa dos pais
vale a pena economizar
vale a pena pegar empréstimo
emprestimo urgente para negativado
erros financeiros comuns
como aprender com erros de finanças