Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feirão de Imóveis da Caixa reúne várias oportunidades em um só lugar

A- A+

Para aqueles que sonham com a casa própria, o Feirão de Imóveis da Caixa pode ser a oportunidade perfeita para conseguir uma boa negociação para o seu novo lar. Mas você sabe como funciona? Quais as condições e facilidades? Entenda neste artigo por que pode ser uma boa visitar esse evento e também conheça suas limitações.

Edição do Feirão de Imóveis da Caixa

Evento reúne empresas do setor imobiliário com serviços variados. Foto: Monice Fernandes, Agência Caixa

Entenda o Feirão de Imóveis da Caixa

Se você pensa que vai até o Feirão de Imóveis da Caixa e encontrará imóveis mais baratos ou facilidades no financiamento, repense. Na realidade, trata-se de um evento organizado pelo banco, mas não exclusivo dele.

São diversas empresas participantes, desde seguradoras, construtoras, corretoras e outras organizações do segmento imobiliário. Durante o feirão, elas realizam o mesmo trabalho que desenvolvem no resto do ano.

A diferença é que estão reunidas em só lugar, para que o consumidor possa analisar todos os imóveis de uma só vez. Diferente do que muitos pensam, a Caixa não fiscaliza as operações realizadas no local.

Portanto, melhor é não alimentar a esperança de encontrar um imóvel mais barato ou financiamento com juros menores. Se estiver procurando preço, é mais indicado acompanhar o leilão de imóveis no site da Caixa.

Cuidados ao comprar um imóvel

Ainda que você encontre facilidades, seja no Feirão de Imóveis da Caixa ou em qualquer outro evento imobiliário, é necessário tomar algumas precauções. Lembre-se, em primeiro lugar, que esses eventos servem para fazer contatos e conhecer propostas, mas que a compra só pode ser fechada depois de conhecer mais detalhes.

Uma condição fundamental é visitar o local – mesmo que ainda esteja em construção ou que seja apenas um projeto. Verificar a vizinhança, o acesso aos meios de transporte, a existência de infraestrutura (escolas, padarias, supermercados, farmácias e lotéricas) é fundamental para garantir uma boa compra.

Se o apartamento já estiver pronto, é importante conhecer pessoalmente, verificar todas as suas instalações e até mesmo conversar com vizinhos para verificar eventuais problemas. No caso dos condomínios, checar o valor da taxa mensal e os benefícios oferecidos – como áreas de lazer, piscinas, salão de festas e churrasqueira – é essencial.

Mesmo para os imóveis na planta, é importante ir até o local da construção para conhecer a vizinhança. Nesse caso, é fundamental analisar o projeto com calma, verificar a metragem e até mesmo a distância entre os blocos, quando for o caso. Muitos clientes acreditam que haverá uma distância maior entre um prédio e outro dentro do condomínio, mas, quando abrem a janela, estão quase colados no vizinho da frente.

Quando a incorporadora disponibiliza um apartamento decorado, essa é uma ótima oportunidade de ver como ficaria o imóvel já com a mobília. Mas não se engane: os móveis sob medida são apenas decorativos. Nem sempre eles atendem a necessidade de uma família.

Por falar nisso, leve em consideração que apartamentos pequenos – tendência que vem se solidificando a cada ano que passa – requerem móveis sob medida. Então, é importante reservar dinheiro para isso.

Calendário 2016 do Feirão de Imóveis da Caixa

Cidade Data
Rio de Janeiro 29/04 a 01/05
Belém 13/05 a 15/05
Curitiba 13/05 a 15/05
Brasília 13/05 a 15/05
Porto Alegre 20/05 a 22/05
Recife 20/05 a 22/05
Uberlândia 27/05 a 29/05
Florianópolis 27/05 a 29/05
Belo Horizonte 03/06 a 05/06
São Paulo 03/06 a 05/06
Fortaleza 03/06 a 05/06
Goiânia 10/06 a 12/06
São Luís 10/06 a 12/06
Salvador 17/06 a 19/06

Você vai se interessar por:

Seguro para os seus bens

Se você tem um imóvel, uma boa dica é contratar uma proteção extra. Clientes Vivo podem contratar seguro residencial que garante, entre outras coberturas, amparo contra incêndio, raio e explosão. A apólice garante o pagamento de uma indenização, quando ocorrer danos à sua residência ou ao seu conteúdo.

O seguro ainda cobre prejuízos decorrentes de roubo ou furto qualificado, de problemas causados por danos elétricos e Responsabilidade Civil Familiar.

> Seguros para seus bens: Garanta proteção contra incêndio, raio, danos elétricos, roubo e furto

Você também tem uma boa dica sobre o Feirão de Imóveis da Caixa? Comente!

investir em imóvel na planta vale a pena
crédito para financiar casa própria
inflação do aluguel
investir em imóveis
casa para família numerosa
casa dos sonhos