Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feirão de automóveis é opção para fazer bons negócios

A- A+

Os feirões de automóveis são uma oportunidade para quem deseja adquirir um carro, seja novo ou usado, e conseguir vantagens especiais. Mas também é preciso estar atento e saber negociar. Sem a atenção necessário, fica mais fácil que a compra não seja assim tão vantajosa.

Por que comprar em um feirão de automóveis

Quando as concessionárias e revendas de automóveis estão com um número muito grande de carros em seus estoques, especialmente com vendas reduzidas, é comum que elas costumem promover os feirões de automóveis. Se você estava esperando o momento certo para comprar o seu veículo, vale a pena ficar de olho.

É nesse momento que tanto as empresas que vendem quanto aquelas que financiam reduzam seus preços e taxas, destaca Daniela Ohlweiler, auxiliar administrativa da Auto Bello Multimarcas. Como a ideia é captar mais clientes, reduzir estoques e aumentar o número de veículos vendidos, fica mais fácil negociar e conseguir preços mais atrativos.

feirao-de-carros

A principal vantagem dos feirões são os preços mais atrativos e as condições especiais de pagamento. Foto: iStock, Getty Images

Cuidados nos feirões de automóveis

Em geral, os carros comprados nesses eventos não precisam de reparos como pintura, revisão ou troca de peças, pois todos os documentos e manutenção costumam estar em dia. Nem por isso se deve efetuar a compra com menos atenção. Afinal, não se trata de uma regra e, apesar das muitas vantagens de adquirir um carro nos feirões de automóveis, também é preciso tomar alguns cuidados.

“Comparar preços, ver a procedência dos veículos e verificar a situação do automóvel junto aos órgãos de trânsito são só alguns deles. No caso de financiamento, é preciso ter atenção ainda às taxas cobradas pelas financeiras”, lembra Daniela.

Se está na dúvida entre novos e usados, vale fazer uma pesquisa dos custos envolvidos em cada um dos casos e comprar. Com a depreciação, um seminovo pode ser mais vantajoso para o seu bolso. As comparações devem ser feitas ainda antes de ir ao feirão, com automóveis disponíveis nas concessionárias.

Assim, no dia de visitar o evento você vai ter uma base para comparações. Não esqueça de verificar também questões mais técnicas, como o rendimento do carro na estrada e na cidade e quais são os acessórios inclusos. Esses são detalhes que vão fazer toda a diferença na hora de rodar.

Assistência em emergências

Além de ter cuidado na hora de comprar o seu veículo, é fundamental estar preparado para os imprevistos que podem surgir depois, com o uso. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas sobre feirões de automóveis? Compartilhe!

É importante entender de finanças bem antes de sair de casa.
como montar uma loja de produtos orgânicos
como abrir uma loja virtual
como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos