Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Feira de carros é oportunidade de obter descontos na compra

A- A+

Você está pensando em trocar de automóvel e quer saber qual é a melhor oportunidade para adquirir um veículo novo ou usado? Uma feira de carros pode ser opção para você fazer uma compra com bons descontos. Mas, antes de fechar o negócio, é importante conhecer as características dos feirões e quais cuidados precisam ser tomados pelo consumidor.

feiras de carros

Feiras rendem oportunidades para comprar carros a preços mais baixos. Foto: iStock, Getty Images

Feira de carros com preços mais baixos

Em geral, ir a uma feira de carros é uma oportunidade de comprar um automóvel com preço abaixo da tabela de mercado. Afinal, esse é o momento no qual as revendas oferecem descontos nas taxas de juros do financiamento e outras facilidades, como alguns meses de carência para o pagamento.

O Salão Auto Caixa, realizado pela Caixa Econômica Federal, é um exemplo. No ano passado, ofereceu financiamento para carros novos e usados com taxa de juros a partir de 0,93% ao mês. Em outra modalidade de negócio, é difícil encontrar taxas inferiores a 1%.

Eventos desse tipo também tendem a gerar bons descontos, pois quem leva um veículo usado para vender nas feiras costuma ter urgência em fechar o negócio e está disposto a negociar, especialmente se o pagamento for feito à vista. Para carros novos, a vantagem pode estar em conseguir um automóvel com adicionais pelo preço de outro mais básico.

Cuidados na feira de carros

Apesar de uma feira de carros ser uma boa oportunidade para comprar seu veículo com preço convidativo, é preciso ter cuidado, especialmente quando as principais ofertas são de automóveis usados. O especialista em veículos Tales Silvério Domingues, do site Doutor Carro, recomenda que, um dia antes da entrega do carro, seja realizada uma nova inspeção veicular, com laudo completo e na presença do vendedor.

“Assim, o comprador terá um documento para rebater qualquer alegação do vendedor e evita um motor trocado ou irregularidades no chassis, entre outros”, explica Domingues.

Para deixar os transtornos de lado, ele dá a dica de não fechar a compra no dia da feira de carros. Ao invés disso, o melhor é deixar o negócio encaminhado, mas antes consultar, junto ao Detran, se os documentos do veículo estão em dia e se ele não é roubado ou possui multas, por exemplo.

Assistência para o seu carro

Comprou seu carro e quer mais segurança? Então, você precisa conhecer o Vivo Multiassistência. Com ele, um problema urgente envolvendo o seu automóvel – ou até mesmo a sua casa – pode ser resolvido de forma rápida e com garantia. Esse tipo de assistência oferece serviços de profissionais especializados e de confiança para consertos e reparos emergenciais, tais como problemas hidráulicos e elétricos, vidraceiros e chaveiros.

> Vivo Multiassistência: Garanta eletricista, vidraceiro e conserto de eletrodomésticos para casa

Gostou das dicas sobre feira de carros? Compartilhe!

como economizar na limpeza
Viajar ou comprar um carro
Como tirar manchas de mofo e bolor da parede
Comprando pneus aro 17
Mostrando como vender carros usados
É importante ter cuidados com câmbio automático