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por Vivo Seu Dinheiro

Fanpage para empresas no Facebook é fundamental para os negócios

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Hoje em dia, qualquer negócio que não tenha uma forte presença online está fadado ao esquecimento. Nesse contexto, a fanpage para empresas no Facebook é talvez o canal mais importante, porque milhões de brasileiros passam a maior parte das suas horas online na rede social.

Segundo a  Pesquisa Brasileira de Mídia (PBM) 2015, um levantamento feito pelo Ibope e encomendado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), 92% dos internautas brasileiros estão nas redes sociais, sendo que 83% deles usam o Facebook. Entendeu por que a sua empresa precisa ter uma fanpage?

Fanpage para empresas no Facebook

Facebook é um dos canais que uma empresa tem para divulgar suas novidades. Foto: iStock, Getty Images

Como criar uma fanpage para empresas no Facebook

A plataforma para a criação de uma fanpage no Facebook é muito simples e intuitiva. Mas vamos facilitar ainda mais essa tarefa para você. Abaixo, veja um passo a passo com todas as etapas. Em poucos minutos você terá estará pronto para começar a atualizar a página da sua empresa. Confira:

  • Passo 1: No Facebook, na barra superior, no canto direito, clique na setinha para baixo, abrindo o menu de opções, e escolha Criar página.
  • Passo 2: Há seis opções de negócio para escolher: negócios locais ou local; empresa, organização ou instituição; marca ou produto; artista, banda ou figura pública; entretenimento; e causa ou comunidade. Escolha a mais adequada para o seu caso.
  • Passo 3: Ao clicar na opção que está mais de acordo com o que a fanpage vai se tratar, antes de prosseguir é necessário escolher uma subcategoria, especificando melhor do que se trata, e inserindo o nome da página, que normalmente é o nome da empresa. Se a opção escolhida foi Negócios locais ou Local, também pede-se que seja preenchido a cidade onde está localizada, endereço, CEP e telefone.
  • Passo 4: O próximo passo é escrever uma descrição sobre o negócio, que aparecerá na página Sobre. Escrever frases sobre as atividades da empresa ajuda ela a ser encontrada mais facilmente na busca. Na mesma tela, você insere o site do negócio.
  • Passo 5: Depois, escolha uma foto para o perfil, que será a imagem principal da fanpage. Geralmente, é o logo da empresa que aparece nesse local.
  • Passo 6: Agora é hora de definir qual o público do seu negócio. Você pode selecioná-los por localização, idade, gênero, interesses e idiomas. Assim, o Facebook priorizará estes usuários na hora de exibir as suas publicações na timeline.
  • Passo 7: Pronto, agora é só salvar as informações e a sua fanpage terá sido criada. A partir daí, o desafio é criar conteúdo de qualidade, que chame a atenção do seu público.

O que publicar na fanpage?

O principal conteúdo a ser publicado em fanpage para empresas no Facebook são novidades referentes à marca, como novos produtos e coleções, novo horário de atendimento, promoções e coisas do tipo.

Mas não é apenas isso. Também vale a pena compartilhar informações e mensagens diversas, que sejam do interesse do seu público-alvo. Um conteúdo de qualidade, ligado diretamente ou indiretamente à marca, ajuda a conectar o consumidor à empresa.

Outra dica é investir algum dinheiro em anúncios pagos. Isso porque o alcance orgânico da página é limitado, mesmo para aqueles que a curtiram. Por isso, patrocine publicações sobre as suas principais novidades, para que mais gente fique sabendo.

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