Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Faltou limite no cartão? MundiPagg pode facilitar sua compra online

A- A+

Talvez você não conheça detalhadamente toda a operação de uma compra virtual. São muitas empresas e etapas envolvidas nos seus cliques, desde a escolha do produto até a confirmação e a conclusão do pagamento. Uma dessas intermediárias é a MundiPagg. Mas por que estamos falando dela? Porque ela pode trazer benefícios.

Como funciona a MundiPagg

No mundo cibernético, a MundiPagg é o que se chama de gateway – uma plataforma que interliga o e-commerce à empresa chamada adquirente. Essa, por sua vez, é quem captura e transmite os dados do consumidor à bandeira do cartão de crédito. São exemplos de adquirentes, empresas como Cielo, Redecard, Getnet e Stone.

Simplificando, todas essas etapas e empresas são necessárias para garantir a segurança na transmissão das informações, reduzindo o risco de fraudes. Assim, o gateway interliga você com toda essa rede de empresas que trabalha para concluir sua compra virtual.

Casal usando o MundiPagg

Sistema possibilita ao usuário parcelar sua compra em mais de um cartão. Foto: iStock Getty Images

Tudo certo, mas qual a vantagem de um serviço como o da MundiPagg? Essa plataforma inova no quesito pagamentos, com uma ferramenta chamada multimeios. Isso significa que o comprador consegue dividir uma compra de alto valor em mais de um cartão de crédito, ou ainda mesclar uma parte do pagamento em boleto e outra parte no cartão.

O serviço multimeios atende uma demanda importante do cliente virtual, que muitas vezes deixa de fazer a compra por falta de limite no cartão de crédito.

Um exemplo de valor alto são as passagens aéreas internacionais. Como a internet é o paraíso das ofertas, a pessoa procura até encontrar um bom preço e, quando vai efetuar a compra, pode ter o processo interrompido por “estourar” o limtie.

Nesse sentido, os e-commerces que utilizam o serviço da MundiPagg tendem a oferecer melhores opções de compra a seus clientes. Mas é sempre bom lembrar que não basta dividir em dois cartões e no boleto. É preciso analisar seu orçamento e avaliar se realmente pode pagar as prestações sem ficar pesado.

Vantagem do MundiPagg para o empreendedor

Um ponto interessante dessa inovação é que não é apenas o comprador que sai ganhando. O lojista virtual também ganha com a fidelização do cliente e com a taxa de conversão, que sobe para 86% (frente a uma média de mercado que é de 70%).

Além de oferecer a solução multimeios, o gateway promove novas tentativas de compras recusadas.

Você vai se interessar por:

Guia de compras: veja como usar melhor o cartão de crédito

Tire suas dúvidas com 3 perguntas frequentes sobre cartão de crédito

Teste: Você sabe usar cartão de crédito de forma consciente e positiva?

Compare preços para fazer um bom negócio

Comprar pela internet é muito mais vantajoso em termos de preço. Por isso, é interessante buscar bons comparadores de produtos. A Vivo, em parceria com a Opte+, disponibiliza o Vivo Compras. Trata-se de uma loja virtual onde é possível filtrar os produtos e preços por categoria. Você encontra desde moda, eletrônicos, informática, esporte, brinquedos, lazer a viagens.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

Gostou das dicas sobre o MundiPagg? Deixe seu comentário.

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple