Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Falha leva Apple a anunciar recall mundial do cabo USB-C de MacBooks

A- A+

Você comprou um MacBook até junho de 2015? Se a resposta foi positiva, talvez o cabo USB-C que veio com ele possua um defeito de fabricação. A Apple anunciou neste mês um recall em nível global para o dispositivo. Se o seu aparelho faz parte do lote afetado, é importante saber o que fazer para realizar a substituição sem custos.

O problema no cabo USB-C

Cabo USB-C da AppleDe acordo com informações divulgadas na página oficial da empresa, o defeito de fabricação apresentado no cabo USB-C está relacionado ao design do produto. Devido a esse erro, o cabo pode falhar ao ser conectado a um adaptador de alimentação. Nesse caso, o MacBook não irá carregar, ou irá carregar apenas de forma intermitente.

Ou seja: não se trata de um risco à segurança dos usuários ou à integridade do MacBook, mas apenas um defeito ao recarregar a bateria com o cabo USB-C.

Ao propor um recall em nível global diante de um fato como esse, a Apple acredita reforçar o compromisso com a qualidade e evidenciar a atenção dedicada aos clientes.

Como trocar o seu cabo USB-C com defeito

Para saber se o cabo USB-C que veio com o seu MacBook ou foi comprado separadamente pertence ao lote com defeito, analise o texto na superfície do cabo. Nos cabos com problema, está escrito Designed by Apple in California. Assembled in China. Os novos cabos, que funcionam normalmente, possuem as mesmas palavras, mas também consta um número de série ao fim da descrição.

Se você informou um endereço de correspondência válido no processo de registro do produto ou durante a compra na Apple Online Store, a Apple enviará gratuitamente um novo cabo até o fim de fevereiro. Nesse caso, basta esperar pela chegada do acessório.

Usuário do cabo USB-C da Apple

Defeito no cabo pode não carregar corretamente a bateria do MacBook. Foto: iStock, Getty Images

Você vai se interessar por:

Agora, se você comprou o cabo USB-C separadamente ou não informou um endereço durante a compra, será necessário recorrer a uma Apple Store ou a um Centro de Serviço Autorizado Apple, de posse do número de série do seu MacBook.

Esses algarismos podem ser encontrados clicando no menu Apple e selecionando Sobre Este Mac. Além disso, o código também consta na superfície do computador, à direita dos símbolos regulamentares, e na embalagem original do produto, na etiqueta do código de barras.

Se você pretende visitar uma Apple Store, a recomendação é marcar um horário diretamente no Genius Bar. Caso deseje se deslocar até uma assistência autorizada, pode encontrar o estabelecimento mais próximo no site.

Pronto! Agora você já sabe como agir caso o cabo USB-C que veio com o seu MacBook apresente defeitos na hora de carregar.

Vale lembrar que, se você já comprou um cabo novo para substituir o antigo, também será ressarcido pela empresa. Basta entrar em contato com a Apple por meio dos canais descritos na página de suporte.

 

Você está entre os consumidores afetados pela falha no cabo USB-C? Comente!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple