Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Precisa comprar presentes e lembranças? Veja dicas

A- A+

Escolher um presente para alguém é sempre um dilema. Mesmo que a pessoa seja próxima de você, é difícil saber o que ela não tem ou do que está precisando. Muitas vezes, você não dispõe de tempo disponível ou de dinheiro suficiente para comprar as lembranças que deseja para os seus amigos e parentes. Contar com a ajuda de um serviço que facilite a escolha e a compra é sempre uma boa ideia.

A escolha das lembranças

Ser um bom presenteador é algo que depende da sua capacidade de pensar mais no outro do que em si. “O ideal é pensar na pessoa que receberá o presente, assim como a ocasião. É aniversário, formatura, foi promoção? É alguma data especial? Questione também o que a pessoa gosta”, indica a consultora de comportamento e imagem Renata Mello.

lembrancas

Pesquisar e garimpar são os segredos para escolher presentinhos. Foto: iStock, by Getty Images

Também é preciso ser criativo e irreverente na hora de pensar nos presentes que dará para outras pessoas. As melhores lembranças são aquelas que você recebe sem esperar. “Presentear com algo que a pessoa perceba que você pensou, significa mais do que uma lembrança, independente do valor monetário, quem ganha percebe o carinho de quem presenteou”, afirma Renata.

A consultora reforça que a tarefa de comprar lembranças exige atenção. “Para não errar na escolha, evite sair às compras quando estiver sem tempo. Você corre o risco de comprar qualquer coisa só para tirar da frente”, aconselha Renata. Para evitar esse risco, existem os serviços de apoio às compras. Através deles você recebe indicações e ajuda para agilizar o processo de escolha.

Facilidade para comprar lembranças

Os serviços de apoio e auxílio à compra existem para agilizar o processo de escolha e viabilizar a aquisição daquilo que você precisa. Voltados inteiramente para o consumidor, essas centrais de atendimento são operadas por consultores que lhe ajudam a não cometer gafes, como repassar presentes ou comprar em lojas que não permitem trocas, erros citados por Renata Mello como alguns dos piores.

 

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple