Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Exercício caseiro para perder a barriga: mantenha a forma sem gastar

A- A+

Em tempos de crise, os gastos com academia e atividades físicas podem ficar pesados demais para o bolso. Nem por isso dá para descuidar da saúde. Investir em algum tipo de exercício caseiro para perder barriga, além de ser importante para o bem-estar, ajuda você a ficar com o corpo em dia sem precisar gastar nada com isso.

Realizando exercício caseiro para perder barriga

Praticar atividades físicas em casa é uma forma de cuidar do corpo e economizar. Foto: iStock, Getty Images

3 tipos de exercício caseiro para perder barriga

Nesta relação abaixo, você encontra diferentes tipos de exercício caseiro para perder barriga. Em todos eles, há o benefício da economia: você não precisa gastar para manter a forma.

Bicicleta no chão

Deite de barriga para cima, no chão ou em uma colchonete, mantendo as pernas esticadas e as costas pressionadas na superfície. Para fazer esse exercício para perder barriga, flexione as pernas elevadas do chão e apoie as mãos atrás da cabeça. Execute movimentos como se estivesse pedalando em uma bicicleta, com o tronco elevado, flexionando uma e esticando a outra.

Prancha

Deite-se de barriga para baixo sobre uma colchonete ou no chão. Apoie os cotovelos e antebraços no chão, formando um ângulo de 90º. Apoie as pontas dos pés no chão e eleve o corpo, sustentando o peso e contraindo o abdômen. Fique nessa posição por 30 segundo e, então, relaxe. Descanse por 10 segundos e tente novamente. Fazer isso cinco vezes por dia é uma opção de exercício caseiro para perder barriga.

Tesoura

Outra alternativa é o chute de tesoura. Deite de costas para o chão e coloque as mãos abaixo dos glúteos, com as palmas viradas para baixo. Eleve uma das pernas até que ela forme um ângulo de 90º com o quadril e, então, retorne até que o calcanhar fique próximo do chão. Eleve a outra e faça isso de forma alternada em quatro séries de 15 repetições.

Treinar em casa vale a pena

Cuidar da saúde é fundamental, mesmo que você não disponha de tempo ou dinheiro para fazer isso em uma academia. Portanto, investir em qualquer tipo de exercício caseiro é uma boa opção. Atacando de forma mais intensa as gorduras localizadas no abdômen, você está trabalhando na redução dos riscos de doenças cardiovasculares e hipertensão.

Além disso, é uma excelente economia e uma forma de cuidar da forma física sempre que possível. Quando você pratica exercícios em casa, cria novos hábitos para o lar e, quando se der por conta, vai estar fazendo contração abdominal até enquanto cozinha – o que é uma dica ótima para perder barriga sem muito esforço. Mas tenha cuidado para executar os movimentos de forma correta e não prejudicar a coluna.

Você vai se interessar por:

Saúde e segurança para sua família

Para se precaver e garantir mais saúde e segurança para você e sua família, não basta manter os exercícios em dia, pois imprevistos podem acontecer. Uma boa dica é conhecer os seguros de acidentes pessoais e vida, oferecidos pela Vivo, em parceria com a ACE Seguradora.

A contratação garante minutos grátis para falar de Vivo para Vivo nos finais de semana, além de sorteios mensais pela loteria federal. Tudo isso com a comodidade de pagar o seguro através da fatura do celular.

> Seguros para Você: Conheça seguros de vida e acidentes pessoais

Você também tem uma boa dica sobre exercício caseiro para perder barriga? Comente!

O controle financeiro pessoal e o futebol
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
limite do cartão de crédito