Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Evite dores de cabeça com celular quebrado

A- A+

Eles estão cada vez mais modernos e recheados de recursos que contemplam as mais diferentes necessidades. Com as tantas utilidades no dia a dia das pessoas, ter o celular quebrado é mais do que um inconveniente.

Infelizmente, não é difícil que isso aconteça. Um pequeno descuido e, ao cair no chão, ele precisa ir direto para a assistência técnica.

E os custos dessa queda podem ser altos, principalmente quando se trata dos modelos mais avançados. Além de dinheiro, o conserto pode tomar tempo. Por isso, não custa tomar algumas precauções para evitar riscos desnecessários.

celular-quebrado1

Garantia pode driblar o prejuízo de celular quebrado. Foto: iStock, by Getty Images

Celular quebrado: como evitar?

Entre os celulares quebrados, o supervisor técnico da Oficina de Celular, Daniel Blanco, afirma que os problemas mais frequentes são a tela quebrada, software com defeito, conectores de carga danificados e aparelhos que entraram em contato com a água. Além desses, cabos e carregadores também são fonte frequente de problema.

Para proteger o seu aparelho, Daniel dá algumas dicas:

– Utilize películas protetoras para telas, especialmente aquelas que são feitas de vidro. Elas evitam que a tela fique exposta no caso de quedas

– Faça uso de capas protetoras emborrachadas e de silicone, que protegem a parte traseira do seu celular

– Mantenha o celular longe de altas temperaturas e ambientes úmidos, como é o caso dos banheiros

– Evitar fazer ligações enquanto o aparelho está conectado ao carregador. Há chances de que o equipamento aqueça demais

– Se for usar o carregador veicular, conecte no cabo somente após ligar o carro.

Molhei meu celular, e agora?

Além de ser um dos danos mais comuns, molhar o celular gera preocupação quanto à possibilidade de conserto e a perda das informações contidas no aparelho. Caso isso aconteça com você, siga alguns conselhos:

– Retire a bateria. Alguns smartphones, no entanto, não permitem a desmontagem. Se esse for o seu caso, não tente usar ferramentas que não sejam adequadas.

– Não coloque o aparelho para carregar e nem tente ligá-lo.

– Retire excesso do líquido com um pano. Depois disso, deixe o celular em um saco ou um pote com arroz. O alimento ajuda a absorver a umidade.

“Estas recomendações, no entanto, são paliativas, pois é necessário levar o aparelho, o mais rápido possível, a alguma assistência, para efetuar limpeza e desoxidação, o banho químico. Isso porque o contato com líquido faz com que os componentes entrem em processo de oxidação”, explica o supervisor técnico Daniela Blanco.

A garantia cobre os danos do meu celular quebrado?

Quando você compra um novo aparelho, o normal é que ele venha com um ano de garantia, oferecida pelo próprio fabricante. No entanto, ela não é válida para danos causados por mau uso ou descuido.

Uma opção para driblar o prejuízo gerado pela quebra do seu aparelho é a contratação de um seguro que cubra também danos físicos. Com esse tipo de serviço, você pode receber um celular novo, igual ou semelhante ao modelo anterior, ou reparo do antigo, caso exista essa possibilidade.

Proteção para o seu celular

Você sabia que pode evitar o prejuízo financeiro em caso de roubo, quebra e outros acidentes com o seu celular? O Vivo Multiproteção Celular oferece proteção para aparelhos novos, em caso de roubo ou furto qualificado e cobertura adicional contra danos materiais ao celular.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Comprar casas em Orlando é opção
Como é morar no campo
Trabalhando na reforma de casas antigas
Como escolher corretora para Tesouro Direto
Uso de LED no projeto de iluminação residencial