Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Estudar na Colômbia é também uma oportunidade de fazer turismo

A- A+

Fazer um intercâmbio na Colômbia pode ser uma bela opção para um curso intensivo de espanhol. Mais do que isso, a viagem ao país vizinho é uma oportunidade de conhecer melhor a cultura latina, com sua multiplicidade de cores, temperos e ritmos musicais únicos.

Custo de um intercâmbio na Colômbia

Um curso intensivo de quatro semanas em Bogotá, incluindo a escola e acomodações, pode ser realizado por R$ 7 mil.

Conforme William Campeiro, student adviser da World Study, a hospedagem é em apartamento estúdio. “Por ser um local bem equipado, é possível preparar muitas refeições em casa”, avalia.

Bogotá, Colômbia

Bogotá reúne cultura, história e uma gastronomia marcante. Foto: De Jongh Photography, Shutterstock

Vai para a Colômbia? Conheça passeios imperdíveis

Em um intercâmbio na Colômbia, é provável que você passe a maior parte do tempo na capital, Bogotá. Então, inclua no seu planejamento de viagem dar uma conferida nos principais pontos turísticos da cidade. Veja a seguir algumas sugestões:

Centro Histórico

Quando se fala em centro histórico, naturalmente nos remete à alma da cidade. Em Bogotá, esse local está no bairro Candelária, onde as evidências da colonização espanhola estão em toda parte. Aliás, a maior parte dos pontos turísticos está por lá.

Bogotá, Colômbia

Lembranças da colonização espanhola são marcantes no centro histórico. Foto: Fotos593, Shutterstock

Museo del Oro

Esse museu é de uma riqueza incrível. Essa informação pode ser entendida, inclusive, ao pé da letra. Entre os quase 60 acervos da cidade, esse ganha destaque por trazer muitos tesouros de civilizações pré-hispânicas.

Museo del Oro, Colômbia

Museo del Oro abriga tesouros de civilizações pré-hispânicas. Foto: Posztos, Shutterstock

Museo Botero

O mais famoso artista colombiano, que também é apreciado ao redor do mundo, dá seu nome a este incrível espaço de arte. Fernando Botero, conhecido por pintar figuras volumosas – ou, como se diz hoje em dia, plus size – está exposto em 180 obras, entre pinturas e esculturas.

Museo Botero, Colômbia

Museo Botero reúne 180 obras do mais famoso artista plástico do país. Foto: Posztos, Shutterstock

Juan Valdez Café

Entre um passeio e outro, é normal ter vontade de saborear um cafezinho. A dica, então, é sentar-se na cafeteria mais tradicional de Bogotá, o Juan Valdez Café. Se você não se contenta com um simples expresso, olhe com calma o menu. São muitas opções de bebidas, quentes e frias, que incluem o grão entre seus ingredientes.

Mirador La Calera

Quer passar um dia mais “relax” e ficar observando a cidade? Pois há um lugar específico para isso em Bogotá. É o Mirador La Calera, onde se pode apreciar a vista panorâmica do traçado da capital colombiana.

Bogotá, Colômbia

Mirador La Calera é local perfeito para apreciar toda a magnitude da capital colombiana. Foto: Shutterstock

Comidas típicas

Se você é um amante da gastronomia e não gosta de ir embora do lugar sem provar o tempero local, a pedida é aproveitar a caminhada pelo bairro da Candelária e provar as comidas típicas vendidas pelos ambulantes. Se precisar de uma dica, prove as ableas, que são massas tipo waffle, porém extra finas. Elas ganham coberturas doces em diversos sabores.

Bogotá, Colômbia

Ambulantes no histórico bairro da Candelária conquistam visitante pelo estômago. Foto: Fotos593, Shutterstock

Zona T

No final do dia, a pedida é uma cerveja de qualidade. E para encontrá-la, nada melhor que andar pelos bares da chamada Zona T. Trata-se de uma rua, incrustada na Zona Rosa, em formato de T. É um lugar estreito, sem trânsito de carros e onde estão os barzinhos mais legais da capital.

Você vai se interessar por:

Organize suas finanças para a viagem

Seja para uma viagem de intercâmbio para a Colômbia ou para o seu dia a a dia, é fundamental aprender a controlar as contas.

Se você quer usar o seu dinheiro de um jeito mais inteligente, conheça o Vivo Finanças Pessoais. Com ele, você recebe mensagens e participa de jogos que lhe ajudam a controlar seus gastos, poupar e investir. E você ainda participa de sorteios diários.

> Vivo Finanças Pessoais: Receba dicas por SMS e concorra a R$ 2.500 todos os dias

Você tem uma boa dica sobre a Colômbia? Deixe seu comentário.

estudar fora de graça
trabalho temporario no canadá
trabalho temporário no exterior
trabalho temporario nos EUA para brasileiros em 2016
Como ter uma boa qualidade de vida
Apostando no aluguel de carro em viagens