Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Estime custos em um orçamento de casamento para 300 pessoas

A- A+

Se você procura dicas para elaborar um orçamento de casamento para 300 pessoas, já temos uma certeza: vai ser um festão! Então, não há tempo a perder para que tudo saia perfeito, do jeitinho que o casal sonha.

Bolo faz parte do orçamento de casamento para 300 pessoas

Na hora de definir o tamanho do bolo, estime em torno de 100 gramas por pessoa. Foto: iStock, Getty Images

Dicas no orçamento de casamento para 300 pessoas

É preciso escolher um local que receba confortavelmente todos os convidados. Não dá para dançar apertado e nem ficar encolhendo a barriga para caminhar entre as mesas. Para o orçamento de casamento para 300 pessoas, pegue a calculadora e veja como viabilizar o sonho sem entrar no negativo.

O número de convidados vocês já têm. Mas a festa será de dia ou à noite? Escolham entre almoço ou jantar, com ou sem coquetel. Vocês podem optar pelas finger foods também. É importante definir esses pontos porque eles impactam no custo com garçons, mesas e cadeiras, por exemplo.

E quanto tempo vai durar o seu evento? E na animação? Vai ter banda com música ao vivo ou preferem contratar um DJ?

Uma boa dica é determinar na sua lista de convidados uma classificação por faixa etária para estimar a bebida, a comida e os doces. Tente colocar tudo isso em uma planilha, para que possam ir comparando cada orçamento de casamento para 300 pessoas que for feito.

Com antecedência, dá para negociar junto aos fornecedores e prestadores de serviços algumas formas de pagamento mais facilitadas para o casal.

Tudo o que vocês gostarem precisa ser experimentado, inclusive o welcome drink. Peça prova de todos os itens, desde o canapé até o bolo. Se optarem por contratar cerimonialista ou alguém para buscar os orçamentos, peça para ver tudo.

Vai ter cerimônia na igreja? Conheça o padre ou pastor, conforme sua crença. Não dê espaço para surpresas para não aumentar o nervosismo natural da troca de estado civil.

Compare o quanto podem economizar em tempo e menos estresse contratando um terceiro e também quanto de dinheiro poupariam se optarem pelo estilo “faça você mesmo”. Com calma, conversem sobre isso e decidam o que é melhor para os dois.

Para poupar ainda mais no orçamento de casamento para 300 pessoas, negocie com fotógrafo e DJ e tentem fazer a decoração com a cara de vocês. É importante que o espaço fique com a cara do casal, tenha um significado para a dupla. A criatividade é essencial nesse momento para gastar menos.

E os docinhos?

Calcule de cinco a seis docinhos por convidado e mais 100 gramas de bolo por pessoa. Tendência nos Estados Unidos em 2016, os bolos de casamento estão menores e em maior quantidade. Se gosta da proposta, faça uma mesa com vários bolinhos e sabores diferenciados. Compre um bolo que combine com vocês e experimente-o antes de encomendar.

Detalhes que podem ajudar no orçamento

  • Se for servir jantar, você precisa de mesas, cadeiras e garçons para atender aos convidados (um garçom para cada 12 pessoas)
  • Na modalidade À francesa, se contrata um garçom por mesa
  • Veja se o local que vocês gostaram já tem mesas e cadeiras ou se será preciso alugá-las. Compare as opções e não gaste à toa
  • Coquetel: um garçom para cada 15 convidados
  • Estime pelo menos cinco opções para salgados e canapés.

Fórmula para calcular a bebida

  • Festas longas têm maior consumo de líquidos
  • Vinho no inverno, cerveja no verão
  • 400ml de refrigerante por pessoa se tiver água e suco
  • Se servir só água e suco, aumente para 600ml por convidado
  • Vinho: uma garrafa para cada três ou quatro pessoas para almoço ou jantar e uma garrafa para cada duas pessoa se houver coquetel
  • Espumante: uma garrafa para cada duas pessoas se a festa for no estilo “bolo com champanhe”, e uma garrafa para cada duas pessoas se servido do início ao fim da festa
  • Uísque: uma garrafa para seis adultos
  • Cerveja: sem outros tipos de bebidas, estime duas garrafas por convidado
  • No verão, certifique-se de que não faltará gelo nem refrigeração
  • Compre a bebida por consignação.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou das dicas de orçamento de casamento para 300 pessoas? Compartilhe!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
como abrir uma academia de ginástica