Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Estabilizadores evitam que quedas de energia comprometam equipamentos

A- A+

Mais baratos que os nobreaks, os estabilizadores são a alternativa tradicional para minimizar danos da sobrecarga energética em aparelhos, decorrente da queda de luz, por exemplo. Criado por volta de 1940, o produto é utilizado para controlar a tensão da eletricidade.

Mas você sabe o que levar em conta na hora de comprar o seu? Além do preço, o número de tomadas, a potência e a capacidade de energia máxima suportada são alguns quesitos que devem ser priorizados.

Estabilizador evita danos maiores com energia.

Estabilizador evita que a sobrecarga energética danifique seu computador pessoal. Foto: iStock, Getty Images

Compare 3 modelos de estabilizadores

Decidido a comprar um para você? Compare a seguir três modelos de estabilizadores, suas funcionalidades, seus diferencias e escolha o que mais combina com as suas necessidades.

Estabilizador SMS

estabilizadorOs estabilizadores Revolution VI, da SMS,  são moldados em plástico de alto impacto e anti-chama. Com seis e oito estágios de regulação, a linha Revolution VI conta com um microprocessador que analisa as condições da rede com mais rapidez e precisão, evitando tensões de saída inadequadas aos seus equipamentos.

O produto possui potência de 1000W e o seu maior número de tomadas permite ligar até seis aparelhos na saída do estabilizador – sempre respeitando sua potência de saída.

Além dessas características, o Revolution VI oferece gratuitamente o pacote Alerta 24h com os serviços: monitoramento remoto, vídeo-conferência, alarme anti-intrusão, net torpedo e PC remoto. O modelo possui garantia de 12 meses.

Estabilizador Force Line

Em acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e com a regulamentação do Inmetro, o estabilizador Evoll 7974, da Force Line, é indicado para proteger seus aparelhos em caso de sobrecarga, curto-circuito e sobreaquecimento.

Com potência de 500W e faixa de estabilização de energia de 45%, o modelo tenta manter as condições elétricas estáveis para garantir maior segurança e durabilidade aos seus aparelhos.

Com quatro entradas para tomadas elétricas tripolares, o estabilizador permite a ligação simultânea de diferentes dispositivos. Para mais praticidade, o Evoll 7974 possui rodinhas em sua base. Assim como o modelo anterior, conta com um ano de garantia.

Estabilizador Enermax

Os principais diferenciais do modelo Armazen Laser, em relação a outros estabilizadores, estão na sua potência de 3200W e em seus três anos de garantia.

Ideal para proteger equipamentos contra os distúrbios no fornecimento de energia elétrica e solucionar problemas de variação de tensão da rede muito alta ou muito baixa, o estabilizador da Enermax dispõe de 6 tomadas tripolares e LED indicador de rede normal, baixa, alta e sobrecarga.

Recomendado especialmente para microcomputadores, impressoras e periféricos em geral, o produto possui também chave seletora de tensão e rendimento próximo aos 91%. O modelo, certificado pelo Inmetro, conta com porta-fusível externo e filtro de linha contra distúrbios da rede elétrica.

Você vai se interessar por:

Notebook x desktop: qual é o computador mais adequado para você?

Dicas e truques para fazer a bateria de notebook durar mais tempo

Fonte de notebook: conheça os tipos mais comuns de plugues

Estabilizadores você encontra no Vivo Compras

Na dúvida na hora de adquirir estabilizadores? Antes de comprar o seu, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para estabilizadores

Gostou das dicas para comprar estabilizadores? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple