Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Esqueci a senha do iPhone, e agora? Veja como resolver o problema

A- A+

Na correria do dia a dia, por vezes a memória falha. Imagine pegar seu celular e dar um branco: esqueci a senha do iPhone! É natural bater algum desespero, afinal, suas fotos, informações, contatos, tudo está dentro de um aparelho bloqueado.

Para o alívio dos usuários da Apple, a marca permite que você desbloqueie o telefone através de modos de segurança. Mas é preciso alertar: nem tudo pode ser recuperado.

Usuário pensa: esqueci a senha do iPhone

Recuperação de senha ocorre pelo iTunes, mas pode haver perda de dados. Foto: iStock, Getty Images

Esqueci a senha do iPhone: como resolver

O iPhone, assim como a maior parte dos smartphones, possui métodos de bloqueio para garantir que somente pessoas autorizadas tenham acesso aos conteúdos salvos no dispositivo.

A utilização de senhas numéricas, com códigos que só você conhece, é a forma mais comum de proteger os celulares, mas também pode lhe deixar em apuros se esquecer a combinação escolhida.

O sistema da Apple não permite que você recupere o código de segurança através do próprio aparelho. Portanto, ao perceber que esqueceu a senha do iPhone, você deve recorrer ao iTunes e aos modos de recuperação do sistema. Porém, se você não tiver um backup de dados, pode perder tudo o que tinha salvo em seu telefone.

Para quem esquece a senha do iPhone, o primeiro caminho é a restauração pelo iTunes. Conecte o telefone em um computador e abra o aplicativo. Se ele não solicitar a sua senha, o aparelho será sincronizado automaticamente. Depois disso, crie um backup de todas as suas informações e espere que ele fique pronto.

Após a sincronização, clique sobre a opção Restaurar iPhone. O processo é lento e, ao terminar, irá solicitar que você opte por uma nova configuração ou pela restauração do backup. Escolha restaurar os seus dados e aguarde. Ao fim, você terá tudo de volta e um telefone desbloqueado.

E se o iTunes pedir a senha?

Se o iTunes solicitar a sua senha, é preciso recorrer a outros métodos. Caso você seja usuário do app Buscar iPhone, acesse o iCloud no computador e insira sua Apple ID e senha. Localize o dispositivo e toque em apagar. Isso deletará todas as informações do telefone, incluindo a senha. Os dados só poderão ser recuperados se você tiver um backup.

Se você não for usuário do Buscar e esqueceu a senha do iPhone, deve reiniciá-lo em modo de segurança. Para isso, desligue o dispositivo e pressione o botão Home. Conecte o celular ao iTunes sem soltar o botão. O app irá gerar um pop up de reconhecimento do telefone. Clique em OK. O celular será recuperado e as informações perdidas. Para restaurá-las, é preciso ter um backup.

Você vai se interessar por:

Recupere seu Apple ID

Mas não acaba por aí: para acessar o iTunes e todas as opções de recuperação de senha do iPhone, é preciso ter acesso ao seu ID Apple. E esquecer a senha desse cadastro é ainda mais perigoso do que perder o código do telefone. Sem ela, você não pode baixar aplicativos, restaurar compras ou mudar configurações em nenhum dos seus aparelhos Apple.

Para recuperar essa senha, você precisa acessar as configurações de um dispositivo iOS inscrito na sua conta e tocar na opção iTunes Store e App Store. Toque sobre o seu ID Apple e selecione a opção iForgot. Digite o endereço de e-mail da sua conta e, então, escolha como deseja recuperar sua senha. Você pode receber um e-mail com uma nova senha ou responder perguntas de segurança antes de escolher o novo código.

 

Agora já sabe: quando bater o desespero do “esqueci a senha do iPhone”, siga essas dicas. Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple