Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Carro para família deve garantir segurança

A- A+

Ao comprar um carro para família, um dos aspectos mais importantes é a segurança. Mas você sabe como definir qual é o modelo ideal? Espaço, conforto e manutenção também entram nessa equação. Por isso, abaixo reunimos algumas dicas para a sua escolha.

Carro para família exige segurança

Se a segurança é item fundamental, você precisa garantir o carro que seja resistente e de fácil manutenção, além de prático para o dia a dia. Na hora de avaliar o veículo, o gerente de marketing da WebMotors, Rafael Constantinou, indica que o principal cuidado com um automóvel usado é com seu estado de conservação.

“Veja se todas as revisões periódicas foram feitas, avalie o estado de conservação dos pneus e de componentes como molas e amortecedores”, destaca Constantinou.

O próximo passo é analisar a disponibilidade de adicionais que possam ajudar a prevenir acidentes e ferimentos. Os principais e mais comuns deles são os airbags e o sistema de freio ABS, que evita o bloqueio das rodas em frenagens bruscas. Além disso, priorize modelos que ofereçam encosto de cabeça para os três ocupantes do banco traseiro, cinto de segurança de três pontas e, quando necessário, isofix para a ancoragem da cadeirinha do bebê.

A direção hidráulica é outro fator que pode colaborar para a segurança – além de oferecer mais conforto -, pois facilita a reação no caso de alguma manobra inesperada e que exija movimentos mais intensos. Travas especiais nas portas também são um diferencial.

Espaço e segurança são os dois principais itens que um carro para família deve ter. Foto: iStock, Getty Images

Espaço e segurança são os dois principais itens que um carro para família deve ter. Foto: iStock, Getty Images

Modelos de carro para família

Ao escolher um carro para família, outro item a se levar em conta é o espaço, tanto dos bancos quanto do porta-malas, que faz toda a diferença durante as viagens. Para decidir, avalie quais são as suas necessidades, levando em conta o número de pessoas que vão usar o veículo diariamente e também qual será o seu principal uso.

Para Constantinou, a preferência deve ser pelos modelos sedãs, peruas (station wagons), minivans e utilitários esportivos, que aliam espaço e conforto. Já os hatches e picapes pequenas não são recomendados. Se você quer mais praticidade na limpeza, dê preferência ainda para aqueles que oferecem estofado de couro.

Assistência em emergências

Depois de escolher o carro para família com cuidado, também é preciso garantir suporte para os imprevistos que podem acontecer. Com o Vivo Assistência Casa e Auto, você conta com serviços de eletricista e encanador para sua casa, socorro mecânico para seu automóvel e chaveiro para os dois, sempre que precisar, por apenas R$ 5,90 por mês. É ainda mais segurança e praticidade para facilitar a sua rotina.

> Vivo Assistência Casa e Auto: Garanta socorro mecânico em emergências

Gostou das dicas para escolher o carro para família? Compartilhe!

como calcular a reforma de um apartamento
quanto custa um seguro de casa
como escolher uma seguradora de veiculos
preço de imoveis começa a cair
economizar no seguro da casa
economizar no seguro do carro