Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Escolha um pedômetro e melhore o seu desempenho físico

A- A+

As atividades físicas têm conquistado adeptos a partir de uma preocupação global da saúde. Se você ainda não aderiu, é provável que conheça alguém que esteja tentando incorporar exercícios à sua rotina diária. Nessa luta contra o sedentarismo, um pequeno e portátil aparelho que conta os passos pode ser um bom aliado: trata-se do pedômetro.

Esses práticos dispositivos podem ser presos em qualquer lugar da sua roupa. Além de contar os passos, alguns equipamentos mais modernos podem também estimar o grau de atividade física de uma pessoa e até a quantidade de calorias gasta durante um treino.

Se você também está nessa luta contra o sedentarismo, o pedômetro pode ajudar.

O dispositivo pode ser preso em qualquer lugar da sua roupa ou no pulso. Foto: iStock, Getty Images

Confira 4 equipamentos com pedômetro

Ficou interessado com as funcionalidades do pedômetro? Então confira quatro modelos e escolha o seu.

pedometro1Pedômetro PD20 – Kikos

O Pedômetro PD20, da Kikos, foi desenvolvido para auxiliar na criação de regras e objetivos. Ele permite o usuário monitorar quantos passos foram feitos durante um determinado período. Ao total, o aparelho faz a contagem de até 9.999 mil passos.

Em seu display digital em LCD, é possível conferir seis funções distintas: bicicleta, tempo, distância, calorias, além das já mencionadas passos e contagem total de passos.

Além disso, o produto conta com assistência técnica permanente e com três meses de garantia contra defeitos de fabricação.

pedometro2

Pedômetro PD40 – Kikos

O PD40 é considerado como uma versão mais atualizada do modelo anterior da Kikos.

Além das funções presente no PD20, ele conta também com a personalização de dados pessoais, como peso e comprimento da passada, Radio FM (AutoScan) para ouvir uma música enquanto treina e relógio para controlar o tempo gasto com os exercícios.

Assim como o seu antecessor, ele possui assistência técnica permanente e os mesmos 90 dias de garantia.

Medidor de Passos SDM010 – Garmin

pedometro3Pequeno e prático, o medidor de passos, SDM010, da Garmin, pode ser preso no cadarço do tênis.

Apesar do tamanho, ele utiliza a avançada tecnologia de sensor de inércia MEMS, que analisa todos seus movimentos e reage à alteração no comprimento do seus passos.

O modelo conta ainda com uma pequena bateria de relógio que o alimenta durante um ano, coletando dados de seu treinamento. O SDM010 possui 12 meses de garantia.

Pulseira Jawbone Up

pedometro4A pulseira Jawbone Up vai além do controle dos seus passos. Apesar de conter a função pedômetro, ela também é equipada com sensores que monitoram sua alimentação e a qualidade de sonoSeus dados são coletados e transmitidos para o seu smartphone ou tablet através do aplicativo UP®.

Esse software é compatível com dispositivos iOS 5.1 ou superior e Android 4.0 ou mais recente e permite acompanhar suas informações em tempo real, oferecendo sugestões para melhorar seus hábitos.

A sua bateria dura até 10 dias e, para carregá-la totalmente, é preciso conectar ao cabo USB por aproximadamente 80 minutos.

Você vai se interessar por:

A pé ou de bicicleta? Veja como ir ao trabalho de forma sustentável

Viver com saúde no Brasil tem um preço? Descubra

Problemas financeiros tiram o sono e afetam a saúde

Pedômetro é no Vivo Compras

Antes de comprar o seu equipamento com pedômetro, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de  850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para pedômetro

Gostou das dicas sobre pedômetro? Cadastre-se e receba nossa newsletter.

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico