Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Escola de Cuiabá caça talentos e oferece descontos na mensalidade

A- A+

Já pensou em ganhar um desconto de até 50% na mensalidade escolar devido às habilidades de seu filho? Em Cuiabá, uma escola caça talentos e reduz o valor mensal para que os pais possam investir no potencial de seus pequenos.

Projeto Caça Talentos

O Colégio Plural, localizado na capital mato-grossense, tem ganhado reconhecimento pelo Projeto Caça Talentos, que concederá descontos entre 10% e 50% durante o ano letivo de 2016. Os pais interessados devem inscrever os filhos diretamente no site da escola.

Nem só de química, matemática, português ou geografia é feito o projeto. Além das disciplinas tradicionais, são válidos talentos musicais, artísticos e esportivos, por exemplo. E os atuais alunos também podem participar, pois ganham desconto indicando um novo talento.

Seja Plural tem programa de caça talentos

Programa de escola mato-grossense estimula alunos a desenvolver suas capacidades. Foto: Divulgação

A avaliação é realizada por meio de agendamento, conforme disponibilidade do candidato e da equipe pedagógica. Ela será dividida entre uma prova cognitiva de português, que inclui redação para avaliar leitura, escrita e criatividade, e de matemática, de acordo com a série. Há também uma demonstração de habilidades.

O agendamento pode ser realizado diretamente na sede do Colégio Plural, na Rodovia Helder Candida (conhecida como Estrada da Guia), 101, no Jardim Ubirajara.

Com esse projeto, a escola defende a ideia de que as primeiras experiências do ser humano ocorrem na infância e na adolescência, e serão levadas ao longo da vida.

A equipe pedagógica sustenta que os estímulos nessa fase podem determinar o desenvolvimento intelectual e emocional, uma vez que o nível de inteligência que atingimos quando adultos não é determinado apenas pela hereditariedade. Ele depende, em grande parte, das nossas experiências iniciais.

Principais regras

Na data marcada para avaliação, o candidato deverá comparecer à escola acompanhado de seu responsável legal e portando documento de identificação, lápis, borracha e um instrumento musical, caso seja a sua área de interesse.

A banca examinadora será composta por um psicólogo, uma pedagoga, um pai de aluno (devidamente convocado pela escola) e um especialista na área de conhecimento que interessa ao estudante. Os resultados saem em até cinco dias após a avaliação.

Além dessas etapas, há uma entrevista com o responsável pelo candidato, com a finalidade de avaliar o grau de interesse em investir no talento da criança.

O desconto, concedido em forma de bolsa, poderá ser perdido caso a matrícula não seja realizada dentro do prazo, se houver frequência inferior a 85% durante o ano letivo, ou ainda se houver inadimplência superior a 10 dias após o vencimento da mensalidade. Já aqueles que indicarem talentos poderão usufruir da bolsa pelo período em que o aluno permanecer na escola.

Você vai se interessar por:

Descontos ao seu alcance

O projeto Caça Talentos é uma excelente iniciativa, mas ainda que você não more em Cuiabá, pode ter acesso a outras vantagens.

Gosta de pagar barato por suas compras? Uma forma de ter sucesso nessa busca é por meio dos cupons de descontos. Trata-se de preços diferenciados que as marcas oferecem para fidelizar seus clientes.

Há sites especializados em captar essas promoções, como o Vivo Descontos. As ofertas são enviadas semanalmente para o seu celular. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

Gostou de conhecer mais sobre o projeto Caça Talentos? Deixe seu comentário.

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular