Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Escapadinhas low cost: 8 destinos para uma viagem rápida e econômica

A- A+

Quer aproveitar o que resta do verão para uma viagem rápida de fim de semana ou feriado prolongado? Então, confira boas opções de escapadinhas low cost. São destinos ótimos, mas que não pesam tanto no seu bolso.

Para o diretor geral da E-HTL, Flávio Louro, uma garantia de valores mais em conta é aproveitar destinos próximos à sua cidade, daqueles que se pode fazer de carro, por exemplo. Para quem mora na capital paulista, ele indica duas opções: Ilhabela e Brotas.

Ilhabela

Com mais de 130 quilômetros de costa e mais de 40 cachoeiras, esse destino oferece inúmeras opções de lazer aos visitantes. Além de reunir uma série de eventos gastronômicos e culturais, a cidade conta com hotéis e pousadas próximos à praia. A diversidade de bares, lojas e cafés completa a programação.

Belo destino para escapadinhas low cost

Paisagem belíssima de Ilhabela é um convite para curtir o fim de semana. Fotos: iStock, Getty Images

Brotas

Não é apenas a infraestrutura de hotéis, pousadas e restaurantes que faz de Brotas uma opção atraente. Os amantes do rafting contam com excelentes condições para praticá-lo. Esse é considerado um dos melhores destinos no Brasil para o esporte, contando com inúmeros parques para isso. Tirolesa, rapel e trilhas também estão no menu de atividades.

Outros destinos para escapadinhas low cost

Brumadinho (MG)

Bem próxima a Belo Horizonte, a cidade de Brumadinho é perfeita para os apreciadores de arte. Ela abriga o Instituto Inhotim, considerado um dos maiores complexos culturais a céu aberto da América do Sul. O local tem um atrativo extra: a flora local, com milhares de espécies botânicas catalogadas, incluindo plantas raras.

Foz do Iguaçu (PR)

As tradicionais Cataratas do Iguaçu podem ser contempladas durante um fim de semana. Se a viagem for em período de baixa temporada, tudo isso pode ser feito com calma, sem as extensas filas. A partir de abril, os hotéis contam com ótimas promoções.

Belo destino para escapadinhas low cost

Poços de Caldas (MG)

Famosas por suas águas termais, a cidade é perfeita para viagens em família. Suas diversas cachoeiras são sinônimo de diversão e contemplação da natureza – uma ótima pedida para dias quentes.

Balneário Camboriú (SC)

A partir de abril, esse pedaço de paraíso incrustado no litoral catarinense começa a oferecer valores menores. E diversão é o que não falta por lá, a começar pelo teleférico que leva os turistas até um parque no alto do morro, onde se pode aproveitar alguns brinquedos radicais, como o trenó ou a tirolesa.

Belo destino para escapadinhas low cost

Fortaleza (CE)

Embora seja um destino turístico bastante conhecido, Fortaleza tem preços acessíveis fora da alta temporada, com diárias em hotéis três estrelas partindo de R$ 140. Além disso, oferece praias e opções de lazer em praticamente todo o ano.

Nova Petrópolis (RS)

No coração da Serra Gaúcha, esta pitoresca cidade está a poucos quilômetros das tradicionais Gramado e Canela. Com excelente qualidade em termos de gastronomia, Nova Petrópolis oferece preços mais convidativos, tanto na hotelaria quanto nos restaurantes.

Você vai se interessar por:

Tranquilidade na hora de pagar

Seja para comprar sua passagem para o destino escolhido ou para pagar por seus  gastos, o cartão de crédito é um importante aliado de suas escapadinhas low cost. Ao saber usar a ferramenta com consciência, você aproveita todos os seus benefícios sem comprometer o bolso.

Com os Cartões de Crédito Vivo, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nas lojas Vivo e somar pontos no programa de recompensas Vivo Valoriza. Oferecidos em parceria com o Itaú e o Santander, eles também dão bônus e pontos para você falar mais em ligações para telefone fixo ou de longa distância, enviar SMS e acessar a internet, além de descontos em cinema e muitas outras vantagens.

> Cartões de Crédito Vivo: Conheça as vantagens

E você, tem mais alguma sugestão de destinos para escapadinhas low cost? Comente!

melhores universidades do brasil
quando vale a pena ter cartão de credito
como cancelar pedido feito no cartão de crédito
reembolso no cartão de credito
formas de pagamento para fazer compras pela internet
como entender a fatura do cartão de crédito