Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda o que é uma bolsa estanque e como ela pode proteger o celular

A- A+

Os brasileiros danificam cerca de 120 milhões de celulares por ano, sendo que 6 milhões desses acidentes acontecem pelo contato dos aparelhos com líquidos. Os dados são do Clube Pitzi e mostram que a bolsa estanque, acessório que protege smartphones do contato com água, pode ser mais importante do que você imagina.

A eficiência da bolsa estanque

Os cases coloridos, detalhados, com estampas de personagens e enfeitados com brilhos já foram moda no Brasil. Até que os usuários de smartphones puderam perceber que a proteção do aparelho vale mais do que a estética. Foi aí a que surgiu a ideia da bolsa estanque, um compartimento fechado e vedado que impede o contato do aparelho com a água.

bolsa-estanque

Aparelho fica protegido de possíveis danos com acessório. Foto: Divulgação

Fechada com uma espécie de zíper plástico, a bolsa estanque é composta por elementos impermeáveis que não impedem o uso do aparelho, ou seja, você pode continue utilizando a touch screen do aparelho, sem precisar retirá-lo da pequena sacola de segurança.

Você vai se interessar por:
Saiba qual capa de celular é melhor para proteger seu aparelho

Ela não é a opção mais prática para o dia a dia, porque ocupa espaço. Ainda assim, é uma boa opção para aqueles momentos em que você terá um contato mais intenso com a água. Se o seu celular ficará próximo de piscinas, rios e até mesmo do mar, o ideal é que ele esteja protegido dos principais danos.

Um exemplo de como a bolsa estanque pode ajudar a manter o aparelho ileso, mesmo após acidentes com água, vem de Ilhabela, no Estado de São Paulo. Um smartphone que havia caído no mar havia cerca de 6 meses e ficou todo esse período debaixo d’água, foi encontrado intacto graças ao compartimento em que estava.

Cercada por algas e musgos, a bolsa que protegia o aparelho impediu que qualquer tipo de umidade entrasse em contato com o telefone, que foi devolvido à dona em plenas condições de funcionamento quando encontrado.

Para além da bolsa estanque

O problema é que você não consegue prever quando um acidente vai acontecer e, por isso, nem sempre está protegido. Quando um acidente acontece com o seu telefone, além de perder os dados e os arquivos que estavam salvos, você também pode sofrer um prejuízo financeiro, já que precisa pagar pelos reparos ou pela compra de um novo aparelho.

Por isso, contratar seguros que possam evitar esse tipo de gasto extra é uma opção. Esses serviços, como o Vivo Multiproteção Celular, cobram um valor mensal fixo para que você não precise desembolsar todo o valor de um aparelho novo em uma única vez. Você escolhe o pacote que deseja comprar a partir do preço original do seu celular e, quando ele estraga, recebe o valor do pacote para que possa consertar o problema.

O Vivo Multiproteção Celular cobre acidentes com água, além de incidentes de queda, perda ou roubo do aparelho. O valor do pagamento mensal varia conforme o pacote escolhido, mas fica entre R$ 8,49 e R$ 54,99. Os clientes Vivo Pós podem realizar o pagamento através da fatura mensal, já os Vivo Pré têm o preço descontado do seu saldo de recarga.

> Vivo Multiproteção Celular: Proteja seu aparelho contra roubo, furto, quebra e imersão em água

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

queda do dólar
vale a pena comprar celular muito barato
viajar para a China
viajar para a Tailândia
juros cobrados no cartão de crédito
como lidar com a avareza