Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda em que casos celular quebrado tem garantia

A- A+

Você estava andando na rua enquanto falava ao telefone. Na agitação de chegar ao seu destino e dar a atenção devida à pessoa que estava na linha, distraiu-se e deixou o aparelho cair no chão. Resultado: tela rachada, display desfocado e alto-falantes que não funcionam muito tempo. E agora? Será que celular quebrado tem garantia em todos os casos?

Até que ponto um celular quebrado tem garantia

Uma pesquisa do Clube Pitzi, especialista em proteção de aparelhos, mostra que o Brasil é um dos principais países no ranking de telefones estragados. Além do sinal de descuido, essa é uma indicação de que o brasileiro gasta bastante na recuperação de telefones.

A tranquilidade das garantias estendidas pode ser um dos motivos para esse relaxamento das pessoas com relação aos seus telefones. Mas nem sempre elas cobrem os danos causados. Celular quebrado tem garantia quando os danos não foram resultantes de mau uso e descuido. Se a empresa considerar que você não soube cuidar do seu telefone, ela não irá reparar os problemas.

Foto: Shutterstock

Cerca de 80% dos danos que acontecem aos telefones são resultados de quedas. Foto: Shutterstock

Segundo o blogueiro Henrique Dias, especialista em tecnologia, o celular quebrado tem garantia apenas para defeitos de fábrica. Telas que são mais frágeis do que deveriam, botões que não são fixados corretamente ao corpo do aparelho ou até mesmo processadores que esquentam demais e fazem com que o aparelho desligue em poucos minutos.

O problema é que, segundo a pesquisa do Clube Pitzi, cerca de 80% dos danos que acontecem aos telefones são resultados de quedas das próprias mãos dos usuário e isso, segundo as regras das garantias, é mau uso do aparelho e isso demanda um custo que é você quem terá de desembolsar. Portanto, celular quebrado tem garantia? Tem. Mas nem sempre ela vai ser suficiente para você.

Por isso, pode ser válido que você comece a pensar em soluções para evitar quedas ou, pelo menos, diminuir a intensidade dos danos que essas quedas podem causar. Capas protetoras, como a LifeProof, protegem o aparelho da entrada de água e ainda conseguem amortecer o impacto da queda, diminuindo as chances de trincar a tela ou deslocar algum componente interno.

Celular quebrado tem garantia: a opção do seguro

Outra opção é tentar diminuir o seu prejuízo com os estragos no telefone. Mesmo sabendo que celular quebrado tem garantia em algumas situações, pode ser que o seu caso não se encaixe nas exigências da marca e você não tenha condições de desembolsar dinheiro para realizar os devidos reparos ou comprar um aparelho novo, se for esse o caso.

Os seguros para esse tipo de situação, como o Vivo Seguro Proteção Celular, são opções válidas se você sabe que tem tendência a deixar o telefone cair ou se precisa passar por situações em que ele pode ser danificado. Você paga parcelas mensais, com valor estipulado a partir da avaliação do seu telefone, e garante que, caso algo aconteça, você receberá o valor do seu telefone para comprar um novo.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para celular quebrado tem garantia? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado