Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Entenda como funciona um seguro contra roubo do celular

A- A+

A cada dia que passa é mais comum ouvirmos falar em roubo de celular. O maior problema é que é um bem difícil de recuperar e que, muitas vezes, custou caro. Entretanto, muitas pessoas ficam em dúvida diante de um seguro contra roubo do celular. Você sabe como funciona?

Seguro contra roubo do celular: entenda as coberturas

Via de regra, o seguro contra roubo do celular é oferecido ao consumidor pelas operadoras de telefonia. O Vivo Proteção Celular, em parceria com a Zurich Seguros, oferece cobertura contra roubo e furto qualificado, mas você sabe o que é isso?

Por roubo, entende-se o ato de subtração do aparelho celular ou outros dispositivos (pois esse seguro contra roubo do celular inclui também modem 3G e tablet), mediante grave ameaça ou violência à pessoa, ou depois de se haver reduzido a possibilidade de resistência da pessoa por qualquer meio.

seudinheiro-seguro-contra-roubo-do-celular

O seguro é oferecido ao consumidor pelas operadoras de telefonia. Foto: iStock, by Getty Images

Já o furto qualificado é o ato de subtração do aparelho, qualificado – entre as hipóteses do artigo 155 do Código Penal – unicamente pela destruição ou rompimento de obstáculo à subtração do bem.

Em qualquer um desses casos, o seguro contra roubo do celular garante a reposição do dispositivo por outro igual ou similar. Isso, claro, respeitado o limite máximo de indenização contratado e o prazo de carência, após o pagamento da franquia de 25% do total da indenização contratada.

Vantagens do seguro contra roubo do celular

Hoje em dia, um dos benefícios de comprar qualquer tipo de produto é aproveitar as vantagens que vêm agregadas. Nessa modalidade de seguro contra roubo do celular da Vivo, os clientes do sistema pré-pago ganham minutos grátis no final de semana para falar com outro Vivo.

Além disso, todos os meses o segurado concorre a um sorteio no valor bruto de R$ 10 mil. Isso significa que está sujeito à incidência de Imposto de Renda que, pela legislação vigente, é de 25%. Ainda assim, é um ótimo prêmio.

Quem pode contratar?

Clientes Vivo podem contratar o seguro contra roubo do celular para aparelhos novos e usados. No segundo caso, porém, só até dois anos a partir da emissão da nota fiscal. Se o aparelho foi adquirido em outra operadora, ele também pode ser segurado, desde que o cliente tenha uma linha ativa na Vivo.

Você vai se interessar por:
Veja cinco dias para manter seu celular seguro

Os valores vão depender da faixa de preço do aparelho. Em caso de sinistro, o usuário deverá enviar por correio os documentos solicitados pela operadora. A partir daí, terá um prazo de 15 dias para ser contatado pela operadora e, após o pagamento da franquia, receber seu novo aparelho.

Após a confirmação do pagamento de franquia, o prazo médio para envio do celular, modem ou tablet é de três dias úteis.

> Proteção Celular: Conheça o seguro contra roubo e furto do aparelho

Gostou das dicas para seguro contra roubo do celular? Compartilhe!

vale a pena comprar celular muito barato
Homem comunica bloqueio de celular roubado
Homem comunica IMEI bloqueado
Digno Rafre é celular à prova d'água
Smartphone para crianças da Positivo
Mulher com iPhone bloqueado