Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Engenheiro do Google cria espelho com sistema Android

A- A+

Espelhos futuristas que funcionam como uma tela interativa, antes vistos apenas em filmes de ficção científica, estão prestes a se tornarem reais, se integrando a banheiros em todo o mundo. Essa é a mais recente novidade envolvendo o sistema Android. Já pensou em tê-la na sua casa?

Criado por um engenheiro do Google, o protótipo ainda está em desenvolvimento e vem sendo testado em diferentes plataformas, mas já promete ser a próxima inovação tecnológica do mercado.

Conheça o espelho com sistema Android

Espelho com sistema Android

Espelho tem até previsão do tempo. Foto: Divulgação

Você já imaginou ler as manchetes do dia e conferir a previsão do tempo enquanto se olha no espelho? Essa comodidade futurista pode se tornar possível devido à criação de Max Braun, engenheiro que trabalha na gigante de tecnologia.

A novidade também mostra a hora e diversas outras informações acessadas pelo sistema Android. As letras da interface são brancas, mas mudam de cor quando o dia está nublado para aumentar a visibilidade.

O próximo passo proposto é permitir o acesso de outros dados, como a situação do trânsito no percurso até o trabalho, lembretes e o assistente pessoal Google Now, que obedece a comandos de voz.

Braun quer fazer com que o usuário se atualize automaticamente e mantenha a busca por voz em aberto para solicitar qualquer tipo de informação.

O projeto ainda está em desenvolvimento e não tem confirmações se chegará ao mercado. No protótipo, o engenheiro já fez experimentos com diferentes dispositivos, como o Chromecast, o Nexus Player e, recentemente, com o Fire TV Stick, um aparelho semelhante ao Chromecast, mas feito pela Amazon.

Bicicleta também usa o sistema Android

As inovações não acabam no espelho: vários outros projetos também utilizam o sistema Android para expandir as suas funcionalidades, como a bicicleta elétrica da marca Audi, Wörthersee. Ela pode ser controlada por um smartphone, além de usar recursos conectados à internet para o seu funcionamento.

Os modos de condução e outras funções podem ser gerenciados por um computador de bordo com tela touchscreen acoplado na bicicleta, ou ainda pelo smartphone com sistema Android.

E-bike Wörthersee usa o sistema Android

A E-bike Wörthersee também pode ser controlada remotamente por um smartphone. Foto: AUDI AG

Você vai se interessar por:

Com isso, o ciclista pode ajustar detalhes como pressão das rodas, setup do motor, freios, entre outras características. Através do smartphone, também é possível escolher entre cinco diferentes modos de condução: apenas por força humana, totalmente elétrica ou pedalar com o suporte do propulsor elétrico.

Além disso, o usuário pode bloquear ou desbloquear o sistema antifurto da bicicleta pelo celular ou computador de bordo, deixando os seus componentes totalmente travados e evitando o roubo.

A bicicleta pode atingir uma velocidade de até 80 km/h e percorrer entre 50 e 70 quilômetros. Também pode utilizar o seu software para realizar manobras, regulando a inclinação da bicicleta de acordo com a habilidade do usuário. Com isso, é possível aumentar ou reduzir a velocidade da manobra, tornando-a mais simples ou complexa.

 

O que achou das novidades que utilizam o sistema Android? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple