Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Encontrar carnes baratas para churrasco traz economia para a festa

A- A+

Final de ano chegando e, junto com ele, aumentam as festas de confraternização em empresas e reuniões familiares. Para a diversão ficar ainda melhor, é preciso economizar. Saber identificar carnes baratas para churrasco, por exemplo, é alternativa para não gastar mais do que o bolso comporta nessas festividades.

Como comprar carnes baratas para churrasco

Se você está deseja comprar carnes baratas para churrasco, a primeira dica é pesquisar e procurar as promoções dos atacadistas. Segundo o educador financeiro Pedro Madureira, uma boa prática é recorrer ao dia em que o produto está mais barato. “Normalmente, quinta-feira é o dia de promoção de carnes nas grandes redes de supermercados”, indica.

Para quem vai comprar em grande quantidade, a sugestão é pedir orçamento nos frigoríferos.

Saber identificar carnes baratas para churrasco é importante.

Capa de filé, ponta de peito, acém e fraldinha são bons cortes com preços mais em conta. Fotos: Shutterstock

Além do local escolhido, os tipos de carnes podem tornar seu churrasco mais barato. Alguns cortes têm os preços mais em conta e, ainda assim, podem ser considerados bons para o churrasco, como capa de filé, ponta de peito, acém e fraldinha.

“Se quiser esbanjar um pouquinho, compre a maminha ou alcatra, que são um pouco mais caras, mas muito macias e, em geral, o quilo custa 1/3 do preço do quilo da picanha. Se boa parte dos convidados forem crianças, faça também churrasco de salsicha e hamburguer. É baratinho e as crianças adoram” aconselha Madureira.

Como economizar mais no churrasco

Não é apenas ao encontrar carnes baratas para churrasco que você pode economizar. Além do prato principal, é possível diminuir custos em outros produtos. Confira quatro dicas do educador financeiro Pedro Madureira e reduza despesas no seu churrasco de final de ano.

Carvão

Pouca gente presta atenção nesse detalhe, mas a verdade é que, dependendo do carvão escolhido, o preço do seu churrasco pode ficar mais caro. A dica do educador financeiro é utilizar lenha em seu lugar. Qualquer pedaço de madeira serve e ajuda. “Um bom lugar para achar muitos pedaços de madeira (talvez até lenha para o churrasco inteiro) é em caçambas de entulho em frente a prédios em construção”, completa.

Carvão para carnes baratas para churrasco

Churrasqueira

Outra forma de economizar é no tamanho da churrasqueira. A não ser que seja um churrasco para muitas pessoas, pode-se usar um modelo pequeno, em que o consumo de carvão ou lenha será muito menor.

Acompanhamento de carnes baratas para churrasco

Acompanhamentos

Não esqueça dos acompanhamentos. Salada de batata, farofa, pãozinho de alho, vinagrete e arroz branco são importantes para um menor consumo de carne, além de bem mais baratos. O pão de alho, inclusive, pode ser feito em casa. Basta um pote de maionese, um de margarina, salsinha picada, alho amassado a gosto e misturar tudo, formando uma pasta homogênea.

Acompanhamento de carnes baratas para churrasco


Bebidas

Um dos principais itens de um churrasco é a bebida. Para economizar, é preciso comparar os preços em diversos estabelecimentos e optar pelo valor mais em conta.

Além disso, segundo Madureira, conhecer o perfil dos seus convidados também é importante. A cerveja é indispensável, mas a caipirinha pode ser uma alternativa mais econômica para os drinks alcoólicos. Não esqueça de incluir os refrigerantes para as crianças nesse orçamento.

Bebida acompanha carnes baratas para churrasco

Você vai se interessar por:

Organize sua festa e divida gastos

Para não errar na quantidade, é fundamental fazer uma lista e calcular o quanto será preciso comprar de carnes e complementos, de acordo com o número de participantes. Isso evita desperdícios e gastos desnecessários.

Mesmo que você tenha conseguido comprar carnes baratas para churrasco e acompanhamentos por um bom preço, se a festa for de amigos mais próximos, existe ainda a opção de dividir a conta com os participantes. Vai custar muito pouco para cada um e a diversão estará garantida.

 

Gostou das dicas para encontra carnes baratas para churrasco e economizar? Compartilhe!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
limite do cartão de crédito
exemplos de produtos supérfluos