Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Estudantes de administração: empresas preferidas para trabalhar

A- A+

A experiência de trabalho em grandes corporações é importante para formar as qualidades de novos gestores. Não à toa, são elas as empresas preferidas para trabalhar, segundo os estudantes de administração do Brasil. Como eles devem ser os responsáveis pela gestão das empresas do futuro, as preferências deles também podem apontar as tendências do mercado.

As empresas preferidas para trabalhar

O levantamento das empresas preferidas para trabalhar no Brasil foi feito pela consultoria Universum e ouviu 14 mil estudantes de administração das universidades nacionais. A ordenação do ranking foi feita de acordo com o número de citações de cada empresa pelos estudantes, quando questionados sobre em qual organização sonham trabalhar.

Mantendo-se na mesma posição desde 2015, a Google é ocupa a primeira posição do ranking de empresas preferidas para trabalhar no país. A multinacional da tecnologia foi citada por 27% dos estudantes entrevistados e cresceu rapidamente nas preferências desde 2014, quando ocupada o terceiro lugar. No mundo todo, segundo a própria empresa, o Google recebe cerca de 2 milhões de currículos por ano.

empresas preferidas para trabalhar

Google é a preferida entre os estudantes de administração pelo segundo ano consecutivo. Foto: iStock, Getty Images

Em segundo lugar, outra multinacional. A Apple, marca americana de tecnologia, conhecida pelos iPhones, iPads e iPods, foi citada por 19% dos estudantes e cresceu na lista das empresas preferidas para trabalhar no país. Em 2014 e 2015, a marca havia ficado apenas em quarto lugar, mas despontou e em 2016 teve 3% a mais de citações do que no ano anterior.

Nas duas posições seguintes, empresas genuinamente brasileiras. O terceiro colocado é o Banco do Brasil, citado por 19% dos entrevistados, que perdeu uma posição entre as empresas preferidas para trabalhar no país. Em 2014 e 2015, ele havia conquistado a segunda colocação, com 22% e 19,8% das citações dos futuros gestores de empresas no país.

Em quarto lugar, o Governo Federal. Ele surgiu entre as citações apenas em 2015, quando atingiu a terceira colocação entre as empresas preferidas para trabalhar, sendo apontado por 18,4% dos estudantes. Em 2016, perdeu uma posição, fato que foi atribuído à crise política e econômica pela qual o país passa, apesar do bom desempenho nos dois anos.  

Bancos como Itaú, Unibanco, Santander e HSBC, empresas do ramo de bebidas e alimentos, como AMBEV, Coca-Cola, Heineken e Nestlé, além de Facebook, Microsoft, Rede Globo, Natura e a estatal Petrobras ocupam as principais posições do ranking das melhores empresas para trabalhar.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se você gosta de poupar cada centavo que ganha, pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

O que você achou do ranking de empresas preferidas para trabalhar? Comente.

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
vale a pena usar roupas de marca
quando vale a pena comprar título de capitalização
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label