Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Emissão de passagens com milhas agora é realizada por aplicativo

A- A+

Se você sentia falta de um aplicativo para a emissão de passagens com milhas, a novidade enfim está disponível. No início deste mês, a Smiles deu essa alegria aos clientes do programa de vantagens. Muito versátil, o app vem fazendo sucesso desde os primeiros dias de uso.

Mulher faz emissão de passagens com milhas

App do programa Smiles permite emissão de passagem em 12 companhias aéreas. Foto: iStock, Getty Images

App para emissão de passagens com milhas

Gratuito e disponível nas lojas App Store (para a plataforma iOS) e Google Play Store (para usuários do Android), o aplicativo vai além da emissão de bilhetes. Ele permite também acompanhar o histórico de voos, o acúmulo e resgate de milhas, além de viabilizar a adesão ao Clube Smiles.

Um ponto positivo é que, por meio do app Smiles, o cliente pode operar com qualquer uma das 12 companhias aéreas parceiras. São elas a Gol, Delta, Air France, KLM, Qatar, Aerolíneas Argentinas, Alitalia, TAP, Korean Air, Copa Airlines, Etihad e Air Canada.

Em função de seu lançamento, a Smiles está dando de presente 1.000 pontos no primeiro bilhete emitido por meio do aplicativo. A validade dessa pontuação é de seis meses e o crédito é computado dentro de 72 horas.

Uma característica interessante para os usuários é que a emissão de passagens com milhas é válida em todas as tarifas, inclusive na modalidade Smiles & Money (dinheiro e milhas). Outra facilidade é que o app permite visualizar o cartão Smiles de modo completo, mas é necessário acesso à internet para usar a função.

Paralelamente a isso, a Smiles já encontrou um meio de salvar o cartão no celular, porém sem a visualização do status do cliente e da data de validade. Essa fato pode dificultar alguns momentos, como o acesso às salas VIP. Por isso, melhor mesmo é baixar e usar o aplicativo.

Alguns especialistas em viagens que já testaram o app garantem que ele atende bem sua proposta e que a emissão de passagens por meio dele é bastante fácil.

Saiba como acumular milhas

Se você ainda não participa de nenhum tipo de clube de milhagem, não se preocupe. Atingir uma boa pontuação para reduzir (ou mesmo extinguir) os custos de suas viagens é mais simples do que parece.

Em primeiro lugar, confira se o seu cartão de crédito oferece esse tipo de benefício, ou seja, se está atrelado aos programas de milhagens das companhias aéreas. Se for o caso, certifique-se que você pode participar.

O segundo passo é fazer suas inscrição no programa de milhagens de sua preferência e verificar como se dá a transferência de pontos, se for o caso. A pontuação dependerá dos valores gastos no seu cartão.

Mas isso não significa que você precisa sair comprando desesperadamente para acumular pontos. A dica é usar esse meio de pagamento para as despesas mais altas que você tem no mês, como supermercado e combustível, por exemplo.

Além de conseguir somar uma boa quantidade de pontos, você ainda conseguirá visualizar melhor suas despesas.

Você vai se interessar por:

Descontos em qualquer lugar

Se você gosta fazer compras pagando menos, precisa conhecer o Vivo Descontos. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Ao se cadastrar, você recebe ofertas exclusivas com link direto para página e ainda dicas básicas de planejamento financeiro para planejar melhor seus gastos e fazer seu dinheiro render mais.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

O que achou da novidade para emissão de passagens com milhas? Comente e compartilhe!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular