Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Em Israel, judeus e árabes almoçam juntos com 50% de desconto

A- A+

Na hora de escolher um produto ou serviço, promoções são sempre bem-vindas, ainda mais se o abatimento no valor se dá por uma causa humanitária. Em meio às tensões na Faixa de Gaza, um restaurante em Israel concede 50% de desconto para árabes e judeus que se sentarem para comer na mesma mesa.

50% de desconto e combate à intolerância

Quem teve a criativa ideia de combate à intolerância no conflito israelo-palestino foi Kobi Tzafrir, de 32 anos. Gerente do estabelecimento Hummus Bar, ele bolou a iniciativa por defender que, antes de tudo, árabes e judeus são seres humanos, não havendo espaço para a discriminação.

A promoção foi feita através da página do restaurante no Facebook, com a seguinte descrição, em hebraico: “Com medo dos árabes? Com medo dos judeus? Não temos árabes e judeus aqui, mas temos seres humanos! E nós temos um excelente homus árabe real! E falafel judaico também!”.

Restaurante oferece 50% de desconto

Ação em restaurante combate intolerância e discriminação na Faixa de Gaza. Fotos: Divulgação, Hummus Bar

Iniciativa recebeu apoio do público

Em entrevista ao Times of Israel, Tzafir contou que, desde que a iniciativa foi lançada, há um mês, a promoção tem recebido a adesão de pessoas de todas as religiões. Segundo ele, se tem algo que pode unir esse povos é o hummus, como é chamado localmente.

Para outro veículo, a rede Al Jazeera, ele revelou que o apoio tem sido tanto que alguns clientes de mesas mistas até recusaram os 50% de desconto, querendo pagar o preço inteiro das refeições.

Localizado na cidade de Kfar Vitkin, em Israel, o restaurante também oferece um serviço de “coma à vontade” para pratos com o homus. Embora saiba que é preciso muito mais para alcançar a paz entre árabes e judeus, Tzafrir disse à Al Jazeera que criar momentos de união através dos alimentos é um começo.

“Eu ouvi muitas coisas ruins na mídia e queria fazer algo de bom. Eu quero representar o lado bom do meu lindo país. Israel é um país maravilhoso e muito melhor do que é mostrado na mídia. Nós somos pessoas que apoiam a paz e a justiça”, afirma.

Restaurante oferece 50% de desconto

Você vai se interessar por:

Descontos também por aqui

Se você é daquelas pessoas que está em busca dos melhores preços, pode encontrar boas promoções também no Brasil. Uma alternativa econômica é utilizar os cupons de desconto, estratégia amplamente utilizada pelo comércio para fidelizar seus clientes por meio de ofertas exclusivas, está cada vez mais acessível.

Hoje em dia, há sites especializados, como o Vivo Descontos, que capta promoções e envia a seus clientes. Com esse serviço, você terá direito a cupons de desconto e promoções em restaurantes e lojas das melhores marcas do Brasil. Na primeira semana, não paga nada e, após o fim desse período, é cobrado R$ 2,99 por semana.

> Vivo Descontos: Receba cupons ilimitados por SMS, internet ou aplicativo de smartphones

O que achou da iniciativa que dá 50% de desconto em restaurante de Israel? Comente!

metas de curto médio e longo prazo
quando vale a pena comprar título de capitalização
como conseguir desconto na compra de livros
exemplos de produtos supérfluos
como pechinchar na internet
como conseguir desconto em faculdade particular