Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Em 5 dicas, aprenda como organizar uma mudança com economia

A- A+

Você sabe como organizar uma mudança sem gastar muito dinheiro? Pode parecer difícil, mas é possível trocar de casa ou apartamento e ainda encontrar maneiras de economizar. Transportar os itens de carro ou caminhão? Optar por comprar novas malas para levar roupas, ou não? Confira dicas e não entre no vermelho.

Como organizar uma mudança

Ao mudar de casa, é preciso fazer um planejamento adequado e com antecedência. Foto: iStock, Getty Images

Como organizar uma mudança e economizar

Veja a seguir cinco dicas e aprenda como organizar uma mudança e gastar pouco dinheiro.

1. Planeje-se com antecedência

Se você quer saber como organizar uma mudança e, ainda assim, economizar, o primeiro passo é justamente o planejamento.

Escolha a data com antecedência, e tente manter tudo organizado até lá. Confira preços e compare valores cobrados pelas transportadoras. Pense no que será transportado por você e faça uma espécie de inventário dos objetos de maior valor e que, por isso, merecem atenção especial.

2. Veja quais são as melhores datas

Existem épocas em que as mudanças de residência são mais solicitadas pelas transportadoras. Especialmente durante as férias escolares (nos meses de janeiro e julho, por exemplo), essas empresas costumam registrar aumentos dos pedidos.

Se for possível, evite esses períodos. Afinal, além de se deparar com preços mais altos, é possível que você encontre menos disponibilidade para fazer sua mudança.

3. Doe aquilo que não vai mais utilizar

Uma boa maneira de economizar na mudança é desapegando, ou seja, deixando para trás aquilo que não será mais necessário. Itens eletrônicos, aparelhos eletrodomésticos, roupas e pertences que você não quer mais podem apenas fazer volume na sua mudança, tornando o transporte mais caro.

Por isso, vale a pena considerar a doação desses pertences. Além de economizar, você ainda faz uma boa ação e ajuda pessoas que irão precisar mais daquilo do que você.

4. Não compre malas para transportar roupas

Para fazer o transporte de pertences pessoais, como roupas, utilize aquilo que você já tem, ou que é fácil de conseguir. Não compre malas, por exemplo, para fazer esse transporte.

Se você tiver, ótimo. Caso não tenha, vá a supermercados e peça caixas de papelão que não serão mais utilizadas. Sacos de lixo também podem ser usados para levar roupas em grande quantidade.

5. Leve tudo que for possível de carro

Se você for se mudar para longe, essa não é uma dica que você vai conseguir repetir. Mas, caso seja uma mudança na mesma cidade, por exemplo, você pode levar tudo que for possível (e que couber) por conta própria.

Assim, você não precisará contratar serviços de um profissional ou transportadora com caminhão grande, por exemplo – e que costumam cobrar mais caro.

Você vai se interessar por:

Crédito emergencial ao seu alcance

Se a dificuldade financeira atrapalha até mesmo operações básicas do dia a dia, como a sua comunicação, é possível contar com um serviço que garante o saldo no celular. Com o Vivo Crédito Antecipado Voz você pode solicitar uma recarga emergencial de R$ 3 para falar e enviar SMS para todo o Brasil. O valor é descontado automaticamente da sua próxima recarga ou da fatura da sua conta Controle.

> Crédito Antecipado de Voz: Garanta R$ 3 de crédito até a próxima recarga do celular pré-pago

Gostou de saber como organizar uma mudança e economizar? Compartilhe esse conteúdo!

vale a pena usar roupas de marca
feiras de trocas
vale a pena economizar
dividir aluguel com alguém
limite do cartão de crédito
exemplos de produtos supérfluos