Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Elite x2 é a aposta da HP para um modelo voltado a executivos

A- A+

Conhecida pela qualidade de seus aparelhos tecnológicos, a HP chega ao mercado com um novo lançamento de dispositivo voltado ao mercado executivo. O Elite x2 é um tablet, no estilo 2 em 1, que pode ser transformado em notebook e promete facilitar o acesso às informações corporativas, além de ter fácil interação com aparelhos para apresentação.

Modelo de Elite x2.

Para ser transformado em notebook, modelo depende de um teclado externo. Foto: Divulgação, HP

As características do Elite x2

Segundo a HP, o Elite x2 oferece a produtividade de um notebook completo, com as facilidades que só um tablet possui e que podem servir um profissional que não passa o dia em um único local. Ele tem capacidade para fácil manutenção na redução de paralisações e para evitar quedas na produtividade dos usuários.

O tablet foi projetado com base no sistema Windows 10, o mais recente software da Microsoft. Para fazer rodar com agilidade todos os dados, um processador Intel Core M Vpro está instalado nas unidades que saem da fábrica. Ele faz parte da 5ª geração de processadores dessa linha e oferece um tipo de segurança voltada especificamente ao ambiente empresarial.

No design, a ideia de um aparelho compacto prevalece. Uma tela de 12 polegadas, com qualidade HD, permite a visualização de gráficos e imagens com mais definição. A espessura de 8,1mm promete ser fina o suficiente para que seja confortável, mas também grossa o bastante para oferecer firmeza ao segurar.

No Elite x2, alguns recursos já existentes em outros dispositivos da marca foram otimizados e adaptados para atender com mais propriedade o mercado corporativo. Algumas aplicações de segurança de nível de BIOS estão entre as principais mudanças, como o HP Sure Start integrado e gerenciamento com HP Touchpoint Manager.

Para transformar o tablet Elite x2 em um notebook, os usuários podem utilizar-se de teclados externos, a exemplo do Surface Pro, da Microsoft. Segundo a HP, os donos do 2 em 1 poderão optar por dois tipos de teclados, em tamanho normal, ambos com iluminação auxiliar. Com essas possibilidades, ele ganha um sensor NFC no touchpad e um leitor de SmartCard.

Elite x2: o mercado executivo

O lançamento do Elite x2, um produto voltado para os executivos, é uma forma de expandir um mercado que parece estar em declínio. A venda de tablets está estagnada, segundo uma pesquisa realizada pela Gartner. Se o mercado não mudar de rumo, a empresa de análise de mercado prevê uma queda de em média 5%, que deve se repetir ano a ano a partir de 2015.

A análise da Gartner fomentou o lançamento de tablets para o mundo corporativo ao sugerir que essa estratégia poderia diminuir a queda nas vendas, já que os ciclos de reposição nas empresas são mais curtos e que a demanda de compra de novos dispositivos é maior, já que é preciso abranger uma grande quantidade de pessoas, diferentemente da compra pessoal.

Você vai se interessar por:

Novidades da HP no Vivo Compras

Antes de comprar o seu notebook, tablet ou qualquer outro item, é importante comparar os preços e as condições de pagamento. O Vivo Compras traz mais de 850 mil produtos para escolher em diferentes lojas virtuais, através do mesmo carrinho.

Em parceria com a Opte+, a Vivo oferece produtos de lojas virtuais como Ponto Frio, Extra, Fast Shop e Casas Bahia. No portal, é possível encontrar eletrodomésticos, eletrônicos, produtos de informática, móveis, além de passagens aéreas, pacotes e hotéis, sempre com descontos diferenciados.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços para suas compras

O que achou do Elite x2? Deixe seu comentário!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple