Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Educa Mais Brasil 2016 dá incentivo para continuar nos estudos

A- A+

Deseja continuar os estudos, mas não tem condições de arcar com as mensalidades? O Educa Mais Brasil 2016 é um programa de inclusão educacional que oferece 200 mil bolsas de estudo em todo país a partir do convênio com mais de 15 mil instituições de ensino. A dica é se inscrever o quanto antes para garantir a sua vaga. Saiba como ter acesso a esse benefício e dê continuidade aos seus sonhos.

Aluna do Educa Mais Brasil 2016

Mais de 400 mil alunos já foram beneficiados pelo programa Educa Mais Brasil. Foto: iStock, Getty Images

Educa Mais Brasil 2016: como participar

O programa beneficia candidatos sem condições financeiras para bancar a mensalidade integral do curso pretendido. O Educa Mais Brasil 2016 oferece vagas para ensino básico, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, de idiomas, profissionalizantes, preparatórios para concursos e vestibulares e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Interessados devem acessar o site e fazer a inscrição para concorrer à bolsa de estudos desejada. Nesse momento, é preciso escolher o curso ou série da instituição pretendida e preencher os dados pessoais e socioeconômicos.

O processo é gratuito e não há prova de seleção. Se há vaga disponível, e o candidato preenche os requisitos do programa, o benefício é concedido.

Mas o candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, a não ser cursos de pós-graduação.

Acompanhando sua situação

Após fazer a inscrição, se tiver atendido todos os requisitos do programa, você será contatado pela Central de Atendimento do Educa Mais Brasil. Feito o comunicado, é possível acompanhar a sua situação através do Portal do Aluno. Para acessá-lo, use o seu CPF e a senha que cadastrou no ato da inscrição.

No Portal do Aluno, você poderá verificar o andamento da sua inscrição e a situação financeira, além de realizar a atualização de dados cadastrais.

Primeira mensalidade é coberta pela bolsa

Agora que já sabe como se inscrever no Educa Mais Brasil 2016, fica mais fácil conhecer o seu funcionamento. O benefício consiste em 100% de bolsa no valor da primeira mensalidade. Para os demais meses, o percentual varia de acordo com os cursos ou série da instituição de ensino desejada.

As bolsas cobrem apenas as mensalidades regulares dos cursos ou séries. Já as demais taxas, como inscrição, matrícula e material escolar, devem ser pagas de acordo com o regulamento da instituição.

No ato da inscrição, você poderá verificar os percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos. A bolsa de estudos é concedida para um determinado período acadêmico, podendo ser renovada semestralmente até a conclusão do curso.

O aluno selecionado no Educa Mais Brasil 2016 deve se manter adimplente com o programa e com a instituição de ensino.

Você vai se interessar por:

Economize sempre

Se o dinheiro é uma preocupação e a economia uma necessidade, você pode realizar transações bancárias sem pagar taxas por isso, com toda comodidade. Com o Vivo Zuum, uma conta pré-paga gerenciada pelo celular, você pode fazer pagamentos, transferências e até mesmo recarga de celular. Tudo isso sem mensalidades. Se preferir, você pode adquirir o cartão Vivo Zuum para fazer compras no débito e saques.

> Vivo Zuum: Tenha conta corrente com cartão, sem banco, sem complicação

Gostou de conhecer o Educa Mais Brasil 2016? Compartilhe essas dicas!

Pokémon Go
como lucrar vendendo artesanato
como lucrar vendendo cosméticos
como abrir uma academia de ginástica
como abrir uma pizzaria
como montar uma drograria