Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Viajar gastando pouco é possível: veja dicas

A- A+

Praia, montanha, campo ou fazenda. O destino pouco importa. O que vale mesmo é o prazer de viajar. No entanto, se engana quem pensa que viagem só combina com riqueza. Mesmo que você estude e trabalhe meio período, por exemplo, você consegue fazer um ótimo passeio gastando pouco dinheiro.

O espírito de viajante, a coragem de sair com uma mochila nas costas e a vontade de conhecer lugares novos para viver outras experiências pode ser muito mais importante que o dinheiro.

viajar

É possível gastar pouco dinheiro com uma viagem. Foto: iStock, by Getty Images

Mas isso não significa que você tenha que sair gastando sem necessidade por aí. Alguns pequenos detalhes podem ser diferenciais para economizar e, ainda assim, aproveitar a viagem.

Seis dicas para você viajar a custos mais baixos

– Planejamento a longo prazo: A primeira coisa que você precisa considerar antes de pegar a estrada é a quantidade de dinheiro disponível, pensando em valores que não impliquem em dívidas futuras. Embora nem sempre seja possível pensar tão antecipadamente, esse é o melhor caminho para quem quer reduzir custos.

– Compra de passagens antecipadas: Saber, exatamente, quando você terá férias para antecipar a compra de passagens aéreas nem sempre é uma tarefa complicada. Mas, assim, o seu bolso agradece. De acordo com pesquisa realizada pela ViajaNet, a economia pode chegar a até 90%, de acordo com o tempo de antecipação em relação ao dia do embarque.

– Viagens na baixa temporada: Antecipar ou atrasar seu período de descanso também são boas opções para economizar. Além de tranquilidade, essa época do ano oferece menores preços, já que a demanda por serviços como os de hotéis e pousadas é menor na maioria das cidades turísticas do Brasil.

–  Destinos mais próximos e viagens mais curtas: Viajar pode ser associado a passar horas em um avião e atravessar o país. Não precisa ser, necessariamente, assim. Se seu tempo é curto, aproveite para conhecer uma cidade próxima, que tenha algum atrativo turístico interessante. Às vezes, uma simples troca de ares já é suficiente para renovar as energias e relaxar.

– Hospedagem mais barata: Pesquise bem antes de escolher onde se hospedar. Hostels e albergues são opções mais baratas e que dispõem, também, de conforto. Hotéis mais localizados no centro são geralmente mais caros. Portanto, faça as contas, e veja se não é menos custoso ficar em um local mais afastado e usar o transporte público para se locomover.

– Compre no supermercado e prepare sua própria comida: Evite consumir em bares, restaurantes e o frigobar do hotel. Eles são muito mais caros. Adquirindo produtos em supermercados você economiza bastante, e ainda, pode aproveitar que a maioria dos albergues e hostels têm cozinha coletiva, e preparar sua própria comida.

Vivo Compras ajuda a encontrar os pacotes mais baratos

Você já conhece o Vivo Compras? Se você está planejando a sua viagem, é hora de entrar no site e pesquisar pelas ofertas mais baratas de hotéis, passagens aéreas e pacotes de serviço. Para fazer a pesquisa, o usuário escolhe a cidade desejada e as datas para a reserva. O resultado da pesquisa já oferece ao usuário a lista com os melhores preços.

> Vivo Compras: Encontre os melhores preços

Este artigo lhe fez lembrar de alguém? Compartilhe!

Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
micro-ondas ou forno elétrico
geladeira com freezer ou congelador
vale a pena comprar produtos da apple