Vivo
 
por Vivo Seu Dinheiro

Aniversário: economize na festa infantil do seu filho

A- A+

A festa infantil de aniversário é um dos eventos mais esperados pelos pequenos, tanto quanto o Natal e o próprio Dia das Crianças. O motivo? Elas recebem presentes e muita atenção! Porém, se você está com o dinheiro contado, não se preocupe. É possível fazer uma comemoração sem gastar tanto.

As organizadoras de evento Lidiana Paz e Meren Lilia dão dicas de decoração, alimentação e outras alternativas para tornar o aniversário do seu filho mais econômico e divertido. Confira!

Festa infantil de aniversário

Participar de todos os preparativos da festa é atitude que gera economia. Foto: iStock, Getty Images

Organização da festa infantil

Lidiana e Meren aconselham você a arregaçar as mangas e colocar a mão na massa para economizar. Entretanto, ambas sabem que algumas mães também trabalham e não dispõem de tempo. Por isso, as organizadoras dão sugestões para tornar a comemoração mais barata de formas simples.

Decoração

Busque empresas que vendam kits de festa para a decoração personalizada. Usar os brinquedos da criança também é uma boa ideia para quem quer economizar. Se a filha quer uma festa com tema de boneca, vale usar o brinquedo na decoração da mesa do bolo, por exemplo.

Apesar de importante, a decoração não precisa ser exagerada. Mesas grandiosas e arcos de balão podem ser bonitos visualmente, mas não fazem tanta diferença no fim. Invista em um bolo fantasia, uma toalha clássica e enfeites pequenos.

Alimentação

A comida é essencial em qualquer festa de aniversário, mas isso não significa que você tenha que servir um banquete. As organizadoras lembram: se a vovó sabe preparar doces e bolos, peça ajuda.

Além disso, a comemoração pode contar com sanduíches, salgados, pizzas, cachorro-quente e bebidas refrescantes. Se você gosta de cozinhar, prepare o que puder com antecedência e congele os alimentos no freezer.

O ideal é preparar salgadinhos que possam ser requentados no forno. O mesmo vale para as bebidas. Compre aos poucos, antes da festa, para suavizar os gastos. Uma dica é adquirir os ingredientes em lojas de atacado, onde a quantidade representa menor preço.

Leia a continuação das dicas sobre como fazer uma festa infantil divertida e econômica em Vivo Mais Saudável, onde você também encontra muitas outras dicas sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Confira também

O controle financeiro pessoal e o futebol
Casal melhora as finanças pessoais
Comprar tablet
Mulher entende o que é carnê-leão
Comprar smart tv
Unrecognizable buying organic rice in store, blank label